+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Drozzini
    Visitante

    Padrão Como retornar backup de uma fita DAT

    Boa tarde,

    Preciso retornar um backup de uma fita DAT, mas náo sei qual o procedimento correto. O que me foi passado é o seguinte:

    tar -tvf /dev/st0 : para listar os arquivos que estão na fita DAT

    tar -xvs /dev/st0 ./diretorio pra onde devo enviar o backup : isso seria pra retornar o backup pro diretorio especifico.

    Esses comando estão certos ?? Eu só preciso retornar uma pasta desta fita para um drive mapeado na rede pertencente ao Windows. Este procedimento faria isso ??

    []'s

    Diego Rozzini Pires
    [email protected]

  2. #2
    hamacker
    Visitante

    Padrão Re: Como retornar backup de uma fita DAT

    O comando para listar esta correto.
    Para restaurar até onde sei o tar sempre coloca os arquivos no diretorio em que voce estiver posicionado e recriando a estrutura que esta dentro do tape. Se houver um arquivo localizado em /home/fulano/sistema/arquivo.txt ele irá restaurar este arquivo no diretorio atual e recriara a estrutura home/fulano/sistema/arquivo.txt (note que nao há / no inicio)

    Para restaurar : tar -xvf /dev/st0 home/fulano/sistema/arquivo.tx
    ou
    tar -T minhalista.txt -xvf /dev/st0

    onde minhalista.txt é uma lista de arquivos a serem restaurados.

    inte+

    [quote="Drozzini"]

    tar -xvs /dev/st0 ./diretorio pra onde devo enviar o backup : isso seria pra retornar o backup pro diretorio especifico.

    Esses comando estão certos ?? Eu só preciso retornar uma pasta desta fita para um drive mapeado na rede pertencente ao Windows. Este procedimento faria isso ??

  3. #3
    Drozzini
    Visitante

    Padrão Como retornar backup de uma fita DAT

    Entendi, obrigado....

    Mas tem mais uma coisa, não teria como eu recriar o arquivo diretamente onde desejo na rede ??


    []'s

    Diego Rozzini Pires
    [email protected]

  4. #4

    Padrão Como retornar backup de uma fita DAT

    Extrair:

    Para extrair um backup de uma fita localizada em outro servidor remotamente:

    $ ssh <maquina remota> 'dd if=/dev/st0' | tar xvf -

    O dd é executado na máquina remota através do ssh e lê o conteúdo da fita que se encontra nesse servidor. O pipe (|) redireciona a leitura da fita, que está acontecendo remotamente, para o comando tar, que é executado localmente.

    Criar:

    Para criar um backup usando uma unidade de fita remota:

    $ tar cvf - <diretorio a copiar> | ssh <maquina remota> dd of=/dev/st0

    O tar executado localmente vai gerar o conteudo a ser enviado para a fita que se localiza em outro servidor. Esse conteúdo é redirecionado através do pipe (|) para o ssh que executará na máquina remota um dd que irá escrever os dados na fita.