+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão phpboleto

    Ae galera alguem jah usou esse phpboleto? eu consegui rodar ele certinho, gera os boletos,etc... mas mesmo preenchendo os dados de email com email,destinatario,servidor smtp,etc.. ele num envia os emails... tb olhei nos logs ele nem tenta enviar, parece q ele num xama a funcao q envia, num fucei mto no fonte dele. alguem tem uma ideia do q seja?

  2. #2

    Padrão phpboleto

    bom eu nunca usei isso, mas como vc disse q ele nem ao menos xega a tentar enviar email, tenta abrir o fonte dele e procurar pela funcao "mail()"....da um F3 e procura por "mail(" pra ver se ele acha alguma coisa.....e ve se ta comentado ou porque cargas d'agua ele num envia o email

  3. #3
    hez4el
    Visitante

    Padrão phpboleto

    Olha trabalhei no desenvolvimento de uma loja virtual e cogitei
    utilizar o phpBoleto. porém a interface dele é muito ruim, eu teria
    que editar os modelos para ficarem mais profissionais e além disso
    os próprios bancos disponibilizam soluções de boleto bem mais seguras
    e modernas como o bb a caixa o bradesco e etc...
    Talvez se voce entrar em contato com o banco ele te forneça uma
    solução mais eficaz.
    Apesar de funcionar direitinho para ambiente de produção eu não recomendo.

    Abraços.

  4. #4

    Padrão phpboleto

    Pra quem nao conhece existe um projeto de Boleto bancario para o Banco do Brasil Chamado BBBoletoFree http://www.hospedavip.com/projetos/

    com um layout moderno e codificação limpa, foi baseado no phpboleto, so que reduzil as dezenas de arquivos do phpboleto em somente 3 arquivos.. facilimo de configurar e nao utiliza banco de dados.

    qualquer coisa é so postar aqui :lol:

  5. #5

    Padrão phpboleto

    eh eu achei ele hj soh q o codigo esta totalmente estatico neh? vou precisar alterar ele um pouco pra gravar os boletos em banco de dados, vc chegou a fazer algo do tipo com ele?

  6. #6

    Padrão phpboleto

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eh eu achei ele hj soh q o codigo esta totalmente estatico neh? vou precisar alterar ele um pouco pra gravar os boletos em banco de dados, vc chegou a fazer algo do tipo com ele?
    sim .. tenho ele funcionando perfeitamente no meu sistema ..

    guardo os dados dos boletos no meu db .. e alterei o bbboletofree para puxar os dados do boleto passando a ele somente o id do mesmo ..

    se precisar de ajuda .. falai

  7. #7

    Padrão phpboleto

    bom num vou pedir pra vc me passar o fonte disso q eh sacanagem neh heheheeh
    preciso entender a logica direito, suponha o seguinte:
    vc tem uma loja virtual, grava os dados do cliente no BD, grava os dados do banco em outro lugar, ae vc puxa o ID da compra do cara e gera o boleto, eh isso certo?

  8. #8

    Padrão phpboleto

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    bom num vou pedir pra vc me passar o fonte disso q eh sacanagem neh heheheeh
    preciso entender a logica direito, suponha o seguinte:
    vc tem uma loja virtual, grava os dados do cliente no BD, grava os dados do banco em outro lugar, ae vc puxa o ID da compra do cara e gera o boleto, eh isso certo?
    ok .. entao vamos pela logica..

    tenho uma tabela com os dados dos clientes. ex:
    ID, Nome, CPF, Endereço

    tenho um outra tabela com os dados da compra (na verdade é pra mensalidade de internet que eu tenho, mas adaptando pra vc seria mais ou menos assim) ex:
    ID, ID_cliente, produtos_comprados, total

    e a ultima tabela para o boleto:
    ID, ID_cliente, ID_compra..

    ai vc vai passar o id do boleto para o bbboletofree...
    gera_boleto.php?id=50

    la dentro vc vai fazer uma função que se conecte ao banco de dados e puxar os dados do cliente e o valor da compra entende? ai vc manda imprimir os boletos

    qualquer coisa falai

  9. #9

    Padrão phpboleto

    Hmmm eh + ou - oq eu tinha imaginado, bom blz eu vou tentar aki, soh q alem de gerar o boleto tenho q enviar ele por email heheehehe

  10. #10

    Padrão phpboleto

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Hmmm eh + ou - oq eu tinha imaginado, bom blz eu vou tentar aki, soh q alem de gerar o boleto tenho q enviar ele por email heheehehe
    eu tive esse problema .. solucionei mandando um email pro cliente com os dados dele e tal e um link para o boleto dele

    é muito mais facil .. todas as lojas que ja comprei é assim ... recebo via mail o LINK para o boleto

  11. #11

    Padrão phpboleto

    eh uma saida interessante, mas me fala uma coisa, e qto a seguranca disso?
    como vc controla q somente o cliente vai acessar esse boleto, ou melhor ainda, como vc controla pra um cliente acessar e depois ele num tentar ficar mudando os parametros do link passado?

  12. #12

    Padrão phpboleto

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eh uma saida interessante, mas me fala uma coisa, e qto a seguranca disso?
    como vc controla q somente o cliente vai acessar esse boleto, ou melhor ainda, como vc controla pra um cliente acessar e depois ele num tentar ficar mudando os parametros do link passado?
    na verdade nao vejo porque so o cliente ver seu boleto .. pois ele é besta de querer pagar o boleto de outro ?? hehehehe brincadeira .. para almentar a segunraça vc pode fazer um link para o boleto .. onde o cara tem que informar a senha e o login dele ai ele autentica antes de mostrar o boleto ....

    sobre o cliente passar outros parametros eu faço o seguinte .. zero todas as variaveis que uso no boleto .. menos o ID ai depois preencho elas .. caso ele mande algo é zerado antes .. verifico tb se o id é somente numero .. pois o cara pode passar um sqlinjection no campo id ..

  13. #13

    Padrão phpboleto

    Citação Postado originalmente por wagner_quedi
    na verdade nao vejo porque so o cliente ver seu boleto .. pois ele é besta de querer pagar o boleto de outro ?? hehehehe brincadeira .. para almentar a segunraça vc pode fazer um link para o boleto .. onde o cara tem que informar a senha e o login dele ai ele autentica antes de mostrar o boleto ....
    hehehehhe acredite cara tem gente q eh mto burro mesmo, e outros safados.... mas valeu acho q jah da pra botar a mao na massa

  14. #14
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Salve, salve.

    Salve, salve!
    Saldações Pernambucanas!

    wagner_quedi goxxtei muito dos scripts que tem lá na tua página.

    Eu comecei ontem as aulas de php e to com uma dúvida sobre o script pra mudar a senha dos emails.

    Eu tenho que fazer um formulário simples com email e senha e na action do formulário chamar o arquivo .php que tem aquele seu script?

    Teria como tu postar um exemplo?

    Onde você usa estes scripts?

  15. #15

    Padrão Re: Salve, salve.

    Citação Postado originalmente por Walfredo
    Salve, salve!
    Saldações Pernambucanas!

    wagner_quedi goxxtei muito dos scripts que tem lá na tua página.

    Eu comecei ontem as aulas de php e to com uma dúvida sobre o script pra mudar a senha dos emails.

    Eu tenho que fazer um formulário simples com email e senha e na action do formulário chamar o arquivo .php que tem aquele seu script?

    Teria como tu postar um exemplo?

    Onde você usa estes scripts?
    Amigao .. o site nao é meu .. é do nosso amigo DANIEL da HOSPEDAVIP, pelo que vi la o script funciona para alterar senha de clientes do sistema do Daniel ..

  16. #16
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Valeu

    valeu, entrei la no site do Daniel e falei com ele no suporte online.
    Ele me tirou todas as duvidas. Só que elas nao eram sobre os boletos mas sim sobre o script para mudar senha dos emails do cpanel.