+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Imagem de disco

    Amigos,

    Tenho 3 servidores linux e queria criar as imagens deles para colocar em outras máquinas, tipo o ghost da Norton faz, tenho como fazer isso de servidores linux ? que ferramentas usar?


    []'s
    Fabio

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: Imagem de disco

    Eu usei o comando dd, que é muito fácil e util!!
    é só você colocar:
    #dd if=/dev/hda of=/dev/hdd
    onde /dev/hdd seria o HD do novo servidor que ficaria como a cópia do primeiro.

    No if= voce colocaria a partição que quer copiar e no of= você colocaria aonde está ontado o novo HD.
    Entendido?

    Espero ter podido ajudar.

  3. #3

    Padrão Imagem de disco

    Se voce estiver usando partições Ext2 ou 3 use o Ghost mesmo....

    O ruim é que é pago $ $ $ = :cry: :cry: :cry:

  4. #4
    Visitante

    Padrão Imagem de disco

    Entendi sim, mas a minha pergunta é quando eu coloco if /dev/hda (como meu hd) eu vou ter que fazer a mesma coisa para as outras particoes ? ou ele pega todas dentro do disco, digo isso porque eu tenho partições primarias e extendidas neste mesmo hd.
    Feito isso e sendo o mesmo hardware na outra máquina, com placas iguais etc e tals é só colocar e ligar ? odeio este tipo de coisa, mas quando se trata de varias máquinas é a forma mais prática.

    []'s
    Fabio

  5. #5

    Padrão Imagem de disco

    neste caso ele pega o disco inteiro, pois o A do hda significa que ele está no master da primeira porta ide do seu micro..
    Se quizer copiar somente a segunda partição (o que sei que não é o seu caso, mas fica como exemplo)
    if /dev/hda2 of /dev/hdc2
    neste caso o hdc deverá ter uma partição (2) de mesmo tamanho (ou maior) que a partição 2 do hda.
    Sobre o hardware, ele pode ser até diferente, caso você utilize um kernel modulado (o que veio na sua distro)...
    :lol:

  6. #6
    Filipe Batista
    Visitante

    Padrão Imagem de disco

    Dê uma olhada nesse tutorial: http://www.guiadohardware.net/tutoriais/084/


    Boa sorte!


    Filipe Batista