+ Responder ao Tópico



  1. #1
    iniciante
    Visitante

    Padrão partição

    Eu estou querendo saber se é possivel instalar o conectiva, kurumin ou o mandrake com o windows ja na maquina, se precisa de fazer uma partição antes ou pode fazer quando estiver instalando um destes linux?

  2. #2

    Padrão partição

    vc pode criar depois, mas deixa espaco pra isso, crie a particao do windows e deixa o resto em branco

  3. #3
    iniciante
    Visitante

    Padrão partição

    Eu vi em alguns sites falando q da para fazer a partição no proprio linux quando esta instalando ele, isto é verdade?

  4. #4
    Visitante

    Padrão partição

    Sim. Nas distribuições mais novas. você pode criar partições windows na hora de configurar o hd. Particularmente eu acho q é melhor você instalar o windows normal (usando o fdisk do dos pra criar as partições(so deixa espaço pra partição linux). Depois vc instala o linux e configura o lilo (ou o seu gerenciador de boot) para bootar no windows.
    Se vc instalar o linux e depois o windows. o windows vai modificar o mbr, fazendo o micro bootar direto no windows.

  5. #5

    Padrão partição

    tudo bem. no caso te indico, instale o windows e deixe um espaço livre no hd pra instalar as outras distribuiços e aproveito e recomendo esse tutorial para instalação de 3 distros ou mais no mesmo HD, neste artigo foram utilizados Conectiva ,Debian e Slackware A escolha delas foi uma simples forma para mostrar como as 3 podem conviver pacificamente no mesmo HD,

    O Documento é livre e pertence a Comunidade GNU/Linux.

    Espero que este artigo seja de utilidade para pessoas que desejam enriquecer seus conhecimentos,e facilitar a vida dos novos usuários do Sistema Operacional GNU/Linux.

    Estão disponibilizados nos formatos HTML para leitura On-line ,e uma versão em PostScript 2.0 compactado para melhor impressão ....

    Versão HTML:

    Boot Triplo On-Line

    http://www.xterminator.hpg.ig.com.br...boottriplo.htm

    Boot Triplo PS

    É só DESCOMPACTAR lendo este artigo e visualizar utilizando o GhostView ou o utilitário de sua preferência,como por exemplo o ggv-Gnome GhostView ou o KGhostView.
    _________________
    Sávio

  6. #6
    alex_hg
    Visitante

    Padrão Re: partição

    Citação Postado originalmente por iniciante
    Eu estou querendo saber se é possivel instalar o conectiva, kurumin ou o mandrake com o windows ja na maquina, se precisa de fazer uma partição antes ou pode fazer quando estiver instalando um destes linux?
    No Kurumin você pode bootar pelo CD e logo em seguida utilizar o QTPart para liberar espaço da partição Windows já existente, sem precisar reinstalar tudo novamente.

    Com o espaço liberado você poderá então criar as partições do Linux.
    Aí é só instalar o Linux no HD, se me lembro bem, através dos ícones mágicos do Kurumin.

    Antes destes procedimentos de reparticionamento é recomendável rodar o desfragmentador de disco no Windows.

  7. #7

    Padrão partição

    (qt)parted = linux
    partition magic = windows


    escolha um e de um resize.