Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão C ou Java???

    Existem dois conceitos bem distintos neste caso
    Free = livre, pode copiar e redistribuir sem pagar nada
    Open Source = fonte aberta ..você pode ver como é o código do programa

    Agora o Free + Open Source = GPL é aquele que você pode redistribuir, mudar e até dar para o seu cachorro brincar com ele pra ver no que dá....

    Neste último caso, as empresas ganham dinheiro com serviços...
    Ajuda, manutenção, ou mesmo alugando poder de processamento, o mesmo que hospedagem, para páginas da internet.

    Sacou?

    Dizem os programadores, que isto é o que dá mais dinheiro para empresas pequenas e que fazer softwares "restritos"
    A venda de software, da grana mesmo pra quem vende ele no supermercado...

  2. #22
    Visitante

    Padrão C ou Java???

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por a2gs
    Por isso q o open-source da certo: nao envolve dinheiro

    Sobre a linguagem... sua pergunta eh a mesma coisa q "O q vc acha melhor pra mim?? Ser medico ou engenheiro???"

    A mesma resposta dessa pergunta pode ser usada pra sua: APRENDA AQUILO QUE LHE SATISFACA! Mas um detalhe, SEJA BOM!!!

    Se vc for bom, foda-se a linguagem!! Ainda ha muitas vagas esperando por BONS programadores!! Ainda existem muitas vagas de Cobol pagando bem (meu amigo ganha 5500 em um banco, 2 anos de casa, mas o cara vale cada centavo do salario!!), varias vagas pra delphi, etc etc etc.
    de uma olhada em www.apinfo.com
    Vc vera q Java e, principalmente, C sao as q tem menos frequencia de requisicao! Se for assim, aprenda ABAP, Delphi, VB e ASP!!!

    E por fim, me pareceu q vc ainda nao sabe nenhuma linguagem... entao, comece a programar por hobby, depois por $$$. Seja la qual for a linguagem q vc escolher, tera q comer muita pueira ainda pra poder entrar no mercado e ganhar (uma boa) $$$.
    Programadores q sabem 1 duzia da sintax da linguagem X entram e saem das empresas como se fossem nada!! SEJA BOM! Seja bom pq nao ha nada mais facil do q detectar um programador fajuto!
    Eu só programo em PHP atualmente, fazem uns 3 anos q iniciei, e em PHP me considero bom, mas gostaria de aprender alguma linguagem de aplicações mesmo... Tipo C e Java

    Ah, tenho tbm uma dúvida, como um programador pode ganhar $$$ trabalhando com software livre??? Mesmo se cobrar pelo desenvolvimento, a fonte será aberta e qualquer um poderá redistribuir sem q eu ganhe nenhum centavo em cima... Não entendo muito bem a filosofia de software livre.


    Muito obrigado por todas as respostas


    Valeu!!!

  3. #23
    Visitante

    Padrão C ou Java???

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por a2gs
    Por isso q o open-source da certo: nao envolve dinheiro

    Sobre a linguagem... sua pergunta eh a mesma coisa q "O q vc acha melhor pra mim?? Ser medico ou engenheiro???"

    A mesma resposta dessa pergunta pode ser usada pra sua: APRENDA AQUILO QUE LHE SATISFACA! Mas um detalhe, SEJA BOM!!!

    Se vc for bom, foda-se a linguagem!! Ainda ha muitas vagas esperando por BONS programadores!! Ainda existem muitas vagas de Cobol pagando bem (meu amigo ganha 5500 em um banco, 2 anos de casa, mas o cara vale cada centavo do salario!!), varias vagas pra delphi, etc etc etc.
    de uma olhada em www.apinfo.com
    Vc vera q Java e, principalmente, C sao as q tem menos frequencia de requisicao! Se for assim, aprenda ABAP, Delphi, VB e ASP!!!

    E por fim, me pareceu q vc ainda nao sabe nenhuma linguagem... entao, comece a programar por hobby, depois por $$$. Seja la qual for a linguagem q vc escolher, tera q comer muita pueira ainda pra poder entrar no mercado e ganhar (uma boa) $$$.
    Programadores q sabem 1 duzia da sintax da linguagem X entram e saem das empresas como se fossem nada!! SEJA BOM! Seja bom pq nao ha nada mais facil do q detectar um programador fajuto!
    Eu só programo em PHP atualmente, fazem uns 3 anos q iniciei, e em PHP me considero bom, mas gostaria de aprender alguma linguagem de aplicações mesmo... Tipo C e Java

    Ah, tenho tbm uma dúvida, como um programador pode ganhar $$$ trabalhando com software livre??? Mesmo se cobrar pelo desenvolvimento, a fonte será aberta e qualquer um poderá redistribuir sem q eu ganhe nenhum centavo em cima... Não entendo muito bem a filosofia de software livre.


    Muito obrigado por todas as respostas


    Valeu!!!
    bye

  4. #24
    Visitante

    Padrão C ou Java???

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Citação Postado originalmente por a2gs
    Por isso q o open-source da certo: nao envolve dinheiro

    Sobre a linguagem... sua pergunta eh a mesma coisa q "O q vc acha melhor pra mim?? Ser medico ou engenheiro???"

    A mesma resposta dessa pergunta pode ser usada pra sua: APRENDA AQUILO QUE LHE SATISFACA! Mas um detalhe, SEJA BOM!!!

    Se vc for bom, foda-se a linguagem!! Ainda ha muitas vagas esperando por BONS programadores!! Ainda existem muitas vagas de Cobol pagando bem (meu amigo ganha 5500 em um banco, 2 anos de casa, mas o cara vale cada centavo do salario!!), varias vagas pra delphi, etc etc etc.
    de uma olhada em www.apinfo.com
    Vc vera q Java e, principalmente, C sao as q tem menos frequencia de requisicao! Se for assim, aprenda ABAP, Delphi, VB e ASP!!!

    E por fim, me pareceu q vc ainda nao sabe nenhuma linguagem... entao, comece a programar por hobby, depois por $$$. Seja la qual for a linguagem q vc escolher, tera q comer muita pueira ainda pra poder entrar no mercado e ganhar (uma boa) $$$.
    Programadores q sabem 1 duzia da sintax da linguagem X entram e saem das empresas como se fossem nada!! SEJA BOM! Seja bom pq nao ha nada mais facil do q detectar um programador fajuto!
    Eu só programo em PHP atualmente, fazem uns 3 anos q iniciei, e em PHP me considero bom, mas gostaria de aprender alguma linguagem de aplicações mesmo... Tipo C e Java

    Ah, tenho tbm uma dúvida, como um programador pode ganhar $$$ trabalhando com software livre??? Mesmo se cobrar pelo desenvolvimento, a fonte será aberta e qualquer um poderá redistribuir sem q eu ganhe nenhum centavo em cima... Não entendo muito bem a filosofia de software livre.


    Muito obrigado por todas as respostas


    Valeu!!!
    bye :!:

  5. #25
    Visitante

    Padrão C ou Java???


    Olá... cheguei a esta página a partir de uma pesquisa no google.

    Estranhei por "cair" em uma página de fórum "bem no meio de uma discussão"... já no formulário e con a mensagem anterior sendo citada (dentro do quote).

    Geralmente os fóruns ficam fechados para visitantes, ou abertos somente para leitura... Pergunto: este fórum foi deixado aberto para inserções de usuários anônimos intensionalmente?? Se não era a intensão... fica aí o alerta para corrigir a configuração e evitar mensagens indesejáveis de usuários não autenticados.

    bye :!:

    Um andarilho.

  6. #26

    Padrão C ou Java???

    Citação Postado originalmente por Um andarilho
    Pergunto: este fórum foi deixado aberto para inserções de usuários anônimos intensionalmente?? Se não era a intensão... fica aí o alerta para corrigir a configuração e evitar mensagens indesejáveis de usuários não autenticados.
    hehehehe....cara ja tiveram varias discuções sobre esse assunto....e ateh segunda ordem o conhecimento pode ser compartilhado por anonimos tbm... :wink: