+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marcos_Duda
    Visitante

    Padrão Gostaria de saber se é possível?

    Quero q um único server funcione como server de samba, apache, e-mail, firewall, router e vpn. E que configuração deveria usar para fazer tudo isto?

  2. #2
    alx_godoy
    Visitante

    Padrão Gostaria de saber se é possível?

    Ola a todos,


    Amigo, cada serviço/aplicação que você mencionou, é, digamos, um aplicativo rodando, que foi instalado e configurado no server.

    Uma sugestão, comece instalando o router/firewall, seguido pelo apache, php, samba, email....

    Cada um é uma coisa, e voce irá testando e configurando individualmente. No UnderLinux, você pode encontrar varios tutoriais e dicas de como instalar.

    Boa sorte.

    []´s

  3. #3
    cacogui
    Visitante

    Padrão Gostaria de saber se é possível?

    boa tarde, caso no item configuraçào vc esteja falando de hardware ai vai...
    Instalei um servidor com estas caracteristicas para um cliente

    p4 2.8ghz, 512ram, hd 40gb ide, cdrom 52, placa de rede (eu instalei gigabite) 10/100 mb/s e o restante é o desempre..

    eu vendi para meu cliente aquele servidor da HP tc2120 so que 512mb ram.. e com duas placas de rede

  4. #4

    Padrão Gostaria de saber se é possível?

    Servidor corajoso heim! Estilo Magiver ou Rambo! Segurando tudo!

    Possivel você rodar tudo isso é sim! Mas não é muito rocomendável, sendo um dos pontos ruins seria a segurança das suas informações.

    Bom o linux aguenta o tranco para deixar o sistema bem estavel, mas vc terá que ser bem generoso com a máquina que irá rodar tudo isso. Pense assim: quanto mais acessos aos serviços do server, mais tráfego dos dados, mais IO no server a máquina terá que ser mais e mais potente. Por isso que dizem, dois ou mais trabalham melhor que um sozinho.

  5. #5

    Padrão Gostaria de saber se é possível?

    cara... eu acho loucura... só o samba já requer memória pra caramba... recomendo ser mais sensato...

  6. #6

    Padrão Gostaria de saber se é possível?

    Embora a máquina seja poderosa, não é muito seguro...


    Abraços!