+ Responder ao Tópico



  1. #1
    superpc
    Visitante

    Padrão Help!!!! Como faço para eliminar uma partição windows?

    dae pessoal, sou novo no pedaço e gostaria de um apoio da comunidade. Acabo de criar um servidor file SAMBA ROX!, o mesmo foi criado logo após o particionamento do meu HD, basico, um lado windows XP pro, NTFS, no outro o super Samba, agora o sistema Linux está de pé e devidamente configurado, CONECTIVA 8. Quero eliminar a partição winXP e criar mais espaço para o linux. o q devo fazer?


    Valeu aos Colaboradores :?:

    Alexandre F - SuperPC Computadores CTBA
    [email protected]

  2. #2

    Padrão Help!!!! Como faço para eliminar uma partição windows?

    Passa um cfdisk e apaga a partição NTFS, depois você cria outra ext3...


    Abraços!

  3. #3
    winsllown
    Visitante

    Padrão Help!!!! Como faço para eliminar uma partição windows?

    O partition magic pode ser usado no com Windows. Ele exibe interface gráfica, e vc pode formatar ncluseve o c, redimencionar partições, etc. atualmente está na versão 8.0 (eu acho q essa é a mais nova). É um pouco pesado p baixar da WEB (57,5 Mb), mas talvez vc consiga através de algum programa P2P.

    Abs,

  4. #4
    Visitante

    Padrão Help!!!! Como faço para eliminar uma partição windows?

    Como eu disse anteriormente sou meio novato na comunidade e no proprio linux, sera q vcs poderiam me dizer como faço para criar uma particao ext3, isso depois de ja ter instalado o linux e o samba devidamente configurado. E se isso naum vai prejudicar o q ja esta pronto.

    Valeu Galeraço....


    1 4te Abraço

    Alexandre F
    SuperPC Computer CTBA

  5. #5

    Padrão Help!!!! Como faço para eliminar uma partição windows?

    Dependendo da distro que você tá utilizando, você pode utilizar o disk druid, que é bem simples e tem interfaces amigável, mas o cfdisk também não é lá um mistério insolúvel. Se você trombar com a carinha dele, vai saber que fazer....