+ Responder ao Tópico



  1. #1
    toupeira
    Visitante

    Padrão rede

    Estou com uma maquina servidora com o linux 7 e toda hora tenho que reiniciar para a rede funcionar. O que devo fazer ?

  2. #2
    jamba
    Visitante

    Padrão rede

    E oq vc usa na sua rede???

    Samba?
    Apache?
    DB?

    Algum servico deve estar com mau funcionamento, nao reinicie a maquina e sim o servico

  3. #3
    toupeira
    Visitante

    Padrão rede

    Estou usando o smb

  4. #4

    Padrão rede

    Na boa.. o que eh Linux 7 ? Conectiva Linux 7 ?

  5. #5

    Padrão rede

    Reboot e coisa de Ruindows.

    Quando o servidor parar da uma analizada no /var/log/messages e no /var/log/secure e tamben no /var/log/samba isto podera ajudar voce a descobrir o que esta errado

  6. #6
    toupeira
    Visitante

    Padrão rede

    não ajudou muito não. tem outra dica não.

  7. #7
    dark_shark
    Visitante

    Padrão rede

    Gente eu acho que o que ele ta querendo dizer é a mesma coisa que ta acontecendo comigo. Quando eu inicio meu server (slackware 9) com samba depois de um tempo não consigo mais enxergar minhas maquinas da rede no ambiente de redes. Diz que a rede não está acessivel. Por isso para poder compartilhar arquivos entre as maquinas tive que criar uma pasta publica no server, e tive que colocar um atalho para o servidor na area de trabalho de cada estação, para elas poderem acessar as pastas no servidor.

  8. #8

    Padrão rede

    na boa, diga qual sua distribuição, já perguntaram acima e vc não respondeu, isso ajudaria muito, seria conectiva Linux 7 isso? Porque vc não tenta pegar uma versão mais atual do samba, e distribuição, acho que irá funcionar muito melhor. O conectiva 10 ta aí, fresquinho, acho q está versão dele será umas das melhores..... Ou veja pelo menos se há alguma atualização do samba, use o apt para isso...

  9. #9
    toupeira
    Visitante

    Padrão rede

    è o conectiva Linux 7. Eu acho que já está funcionando com a tualização do samba, não deu mais problema não. valeu pelo auxilio galera.