+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fedora Core 2 ==> selecionar modulos para instalacao

    Ola Comunidade,

    Pergunto aqui pois eu tentei e eu nao consegui.

    Gostaria de saber se é possivel selecionar modulos individualmente no momento da instalacao do Fedora Core 2 (kernel 2.6).

    Na minha tentativa, o instalador me prontifica com selecao de grupos. Digo: Grupos de pacotes. Ou se seleciona o grupo ou nao-seleciona o grupo... Aí eu nao sei o que vai ser instalado... nao sei dos elementos (modulos) desse grupo. Daí, eu nem sei o que vai ser instalado...

    Eu desejaria ter um refinamento maior dos pacotes que serao instalados. Digo.. do basico ir selecionado APENAS aqueles modulos que eu pretendo usar.

    É possivel isso no Fedora Core 2? (Como era possivel fazer no Red Hat v9.0 - shrike)

    Obrigado,


    mson77

  2. #2
    eltern
    Visitante

    Padrão Fedora Core 2 ==> selecionar modulos para instalacao

    Realmente,

    mas enfretas estas dificudades de opção em pacotes tmb ? Ou apenas em módulos especificos ?

    o projeto de instalação em opção a módulos, realmente parace ser algo "limitado", sendo persistente o objetivo de alteração pós instalação.

  3. #3

    Padrão Fedora Core 2 ==> selecionar modulos para instalacao

    Se o rumo agora é atualizar o servidor recem-instalado APOS essa recente instalação... a minha pergunta é:

    Como se faz a atualização do servidor (incluindo pacotes adicionais) sem ter que ficar procurando as dependencias manualmente?

    Digo: (exemplo) ==> Desejo instalar um pacote "xyz"
    Ai, vou ate o CD que possue esse "rpm" e executo: "rpm -ivh xyp"

    Ai o sistema me diz que precisa da dependencia "kyg"... (e esse "kyg" está no OUTRO CD)...
    Ai eu tenho que tirar o CD atual... procurar o "kyg"... montar o CD e instalar o "kyg"... e depois VOLTAR... montar o CD primeiro... e terminar de instalar o "xyz"...!

    REALMENTE CANSATIVO....

    Se nao é assim... como pode se instalar de forma mais automatizada?

    Obrigado,


    mson77 :?: :?: :?: