+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SWITCH URGENTE!!!

    Bom, vamos por partes.
    Sei que um switch é muito melhor que um hub, mas tenho que aproveitar o que ja tenho em maos.
    >>Tenho 15 pcs em uma rede que dista +-50m do laboratorio, estes 15 pcs estao pendurados em um hub 24 portas de 100mb.
    >>Liguei um cross na porta uplink deste hub até o laboratório, e lá tenho que conecta-lo ao switch, pois neste swicth ja estao pendurados os 2 servidores (Backup e Aplicativos), alem da internet, que vem por wi-fi.
    >>minha duvida é se posso ligar o cabo cross do hub em qualquer porta do SWITCH ou tem que ser na uplink dele, entende? e se neste caso o cabo tem que ser cross ou não.
    Aguardo ajuda. 8O

  2. #2

    Padrão SWITCH URGENTE!!!

    Tem que ser na porta uplink... e com o cabo crossover...


    Abraços!

  3. #3

    Padrão SWITCH URGENTE

    Ok, aproveitando, gostaria d fazer mais uma pergunta:
    Eu coloco o cabo cross que vem do uplink do hub no uplink do swicth, mas e se daqui a um tempo eu colocar mais hubs, como vou liga-los se a uplinkk do switch ja vai estar em uso???
    Valeu.

  4. #4

    Padrão SWITCH URGENTE

    Ok, aproveitando, gostaria d fazer mais uma pergunta:
    Eu coloco o cabo cross que vem do uplink do hub no uplink do swicth, mas e se daqui a um tempo eu colocar mais hubs, como vou liga-los se a uplinkk do switch ja vai estar em uso???
    Valeu.

  5. #5

  6. #6

    Padrão SWITCH URGENTE!!!

    Sobre as duvidas referente ao portas UpLink dos Hubs e Switchs estas portas sao utilizadas para cascateamente de equipamentos e geralmente elas vem preparada para usar um cabo direto ou vem com um botao onde voce escolhe se quer usar um cabo direto ou cabo CROSS alem da porta ser 100 Mbps para uma melhor performance na transmissao das informaçoes entre os equipamentos e sobre o cabo UPT.

    Mais nada te impedi de colocar um cabo CROSS em qualquer uma das portas dos HUB / SWITCH de ambos os lados. Voce pode usar o cabo corss e cascatear varios equipamentos so nao pode esquecer da perca de velocidade que vai ocorrer. (Dependendo do trafego pela rede)

    Ex: 16 Estaçoes em um HUB/SWITCH transmitindo e recebendo informaçoes em uma unica porta ethernet 10/100 e um unico Cabo que vai ser utilizado para interligar os dois HUB/SWITCH.

    Obs: Caso voce for ligar mais de um equipamento seria o Ideal que todos os cascateamentos partissen do HUB/SWITCH PRINCIPAL que se encontra os Servidores para diminuir os gargalos. e evitar as percas descritas no exemplo acima