+ Responder ao Tópico



  1. #1
    slack_user
    Visitante

    Padrão kde automatico no slack

    bom pessoal, acontece o seguinte, eu peguei uma rede bem pequena (25 pcs) para instalar o linux, como nao pediram nenhuma versao em especial, eu vou ver qual vai ser a aceitação do slackware pelos usuarios finais... ou seja, slackware no bicho! o problema q estou me deparando, nao chega a ser problema, eu soh usei o kde umas 6 vezes na vida, o resto era soh na mao, ai eu nao to conseguindo fazer o kde rodar automaticamente quando o usuario faz o login... por exemplo, quando aparecece "patolino login: e password" e a pessoa logasse, eu gostaria q o kde fosse iniciado automaticamente... como e possivel fazer isso?
    obrigado

  2. #2

    Padrão kde automatico no slack

    Edita o seu /etc/inittab e fala para ele iniciar o servidor X, ao invés do modo multi-usuário texto...



    Abraços!

  3. #3

    Padrão kde automatico no slack

    voce tambem pode por no rc de cada um..


    ~/.bashrc


    startx la dentro

  4. #4
    alex_hg
    Visitante

    Padrão kde automatico no slack

    Tem um artigo no site do Piter Punk sobre como fazer login automático no X sem necessitar informar usuário e senha...

    http://www.piterpunk.hpg.ig.com.br/a.../nologinX.html

  5. #5
    pierry
    Visitante

    Padrão Hmmm

    Se quiser que o sistema entre em modo mono-usuário com X é só alterar o /etc/initab e colocar como default o 4, e alterar o /etc/rc.4 e escolher o gerenciador de login.

    Falows;