+ Responder ao Tópico



  1. #1
    flaviobraz
    Visitante

    Padrão SERVIDOR SAMBA ENCERRA SERVIÇO.

    ESTOU COM UM PROBLEMA EM MEU SERVIDOR LINUX CL8 ONDE OS SERVIÇOS DE REDE E SAMBA ESTÃO DESLIGANDO, GOSTARIA DE SABER SE ISSO OCORRE POR MOTIVOS DE FALHA EM HARDWARE OU SOMENTE POR ALTERAÇÃO MANUAL.

  2. #2
    flaviobraz
    Visitante

    Padrão e também

    meu servidor altera configurações, como grupo de trabalho IP, permissões, enfim tudo, se laguém puder me esclarecer.

  3. #3

    Padrão SERVIDOR SAMBA ENCERRA SERVIÇO.

    Bom nunca vi o linux alterar o ip sozinho, e o samba, nao faz isso, no maximo que pode acontecer eh um crash no samba e ele cair (isso se for no thread pai) senao so cai o share que o cara tava usando.


    eu acho que tem alguem brincando no seu server, essa eh a hipotese mais forte mas agora enfim tudo eh pouco, voce prescisa dar mais detalhes e situacoes de quando ocorre etc etc blah blah

  4. #4
    flaviobraz
    Visitante

    Padrão Obrbigado pela confirmação aí

    estava precisando de uma confirmação já que também nunca tinha visto isso.

  5. #5
    flaviobraz
    Visitante

    Padrão Interrompendo Serviço

    bom os erros que estão aparecendo são os seguintes:
    quando vc digita o comando
    cds
    depois:
    ./network stop && ./network start -> ele somente sobe a rede qd ele vai interromper ele da FALHOU a mesma coisa com o SAMBA e o SSHD, ai qd volta vou verificar as configurações de todo o linux estão alteradas.

  6. #6

    Padrão SERVIDOR SAMBA ENCERRA SERVIÇO.

    Os serviços estão sendo iniciados junto com a máquina? Quando você tenta parar um serviço que não está rodando, ele mostra um [FALHOU] mesmo...


    Abraços!

  7. #7

    Padrão SERVIDOR SAMBA ENCERRA SERVIÇO.

    veja no ntsysv os que estao rodando no boot.


    outra. isso ocorre de uma hora para outra ou quando voce reinicia a maquina?

  8. #8
    flaviobraz
    Visitante

    Padrão GERALMENTE À NOITE

    no ntsysv está para ser iniciados esses serviços, e estão caindo de uma hora para outra geralmente à noite.

  9. #9

    Padrão SERVIDOR SAMBA ENCERRA SERVIÇO.

    A noite é? Eu acho que você deveria dar uma olhada nos seus logs de acesso...


    Abraços!

  10. #10

    Padrão SERVIDOR SAMBA ENCERRA SERVIÇO.

    manow , da uma olhada no log do samba sshd e do seu sistema.


    ai vai

    tail -f /var/log/messages abra outro terminal e tente reiniciar o servico e ver se algo esta errado.


    no samba tente dar um testparm e ver se todas suas configuracoes estao de acordo..

    vc t ambem vai poder olhar o log do seu ssamba nao sei se no redhat é em /var/log/samba/log.smb

    e amigo como foi mencionado por nossos amigos de uma olhada em seu historico do bash , veja se nao alteraram seu /etc/passwd e veja se vc nao esta rodando versoes de programas com exploits ativos.

    qual a versao do seu samba?
    qual a versao do seu apache?
    vc esta rodando dhcpd?

    é hora de vc se preocupar um pouco com sua seguranca ...

    vc esta usando iptables?
    tem regras apenas para a internet? e a intranet?

    hehehe
    é isso ai manow.

    boa sorte ai e abracos

    MAJOR :wink: