+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Inicialização

    Olá pessoal

    Gostaria de saber como eu configuro no RedHat 9 alguns serviços que devem ser inicializados como exemplo samba, ftp, etc, pois no conectiva é configurado através do script ntsysv porém no RedHat não tem este script, pois por enquanto eu coloquei no /etc/rc.d/rc.local, aproveitando também em qual arquivo deve ser colocada as regras de iptables e carregamento de módulos ex: modprobe ip_nat_ftp.

    Agradeço ajuda.

  2. #2

    Padrão Inicialização

    no RH não seria:

    redhat-config-services

    pro ftp vc tem que configurar o serviço xinetd e habilita o serviço de ftp....

  3. #3

  4. #4
    Spelk
    Visitante

    Padrão Inicialização

    Pode ser utilizado também o comando setup e entrar na opção services.

  5. #5
    ELsms81
    Visitante

    Padrão Inicialização

    Usa o comando "ntsysv" e aciona o Samba "smb", o NFS "nfs". Aí é só reiniciar os programas com "service smb restart" e "service nfs restart" e pronto. Vê aí se eu te ajudei amigo, falowwww...

  6. #6

    Padrão Inicialização

    Creio que a maioria das perguntas já foi respondida, mas quanto às regras de firewall, você pode criar uma referência no seu rc.local e criar o script de firewall a parte. No rc.local você só chama esse script.


    Abraços!

  7. #7

    Padrão rc.firewall

    Ae cara..

    Normalmente eu faco assim, crio um arquivo chamado /etc/rc.firewall ou /etc/firewall e dentro dele coloco minhas regras..

    depois abro o /etc/rc.local e adiciono na ultima linha: /etc/rc.firewall
    depois é so dar permissao de execucao para o arquvo e pronto

    chmod u+x /etc/rc.firewall

    e pronto..

    Flws.

  8. #8

    Padrão Inicialização

    Dae Pessoal !

    Agradeço a resposta de todos, minhas dúvidas foram sanadas !!!!

    Valeu e até a próxima.