Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Boletos Bancarios

    Galera eu sei que tem esse bbboletofree pra gerar boletos para o Banco do Brasil, alguem conhece outros para outros bancos como Itau,Bradesco,Banespa,etc...? ou então como alterar esse do bb?

  2. #2

  3. #3

    Padrão Boletos Bancarios

    Desculpe cara, mas não conheço este nego ai não...
    O que é que ele faz, gera os números do boleto?
    Se sim, é só vc ligar para os bancos e perguntar para eles, como é que é a matemática de verificação de seus boletos, que eles te dizem....

  4. #4

  5. #5

    Padrão Boletos Bancarios

    eu tava usando esse phpboleto mas ele num eh mto bom nao,
    esse bbboletofree eh bem simples, sao apenas 3 arquivos, fica facil customizar...

  6. #6

    Padrão Boletos Bancarios

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    eu tava usando esse phpboleto mas ele num eh mto bom nao,
    esse bbboletofree eh bem simples, sao apenas 3 arquivos, fica facil customizar...
    ai .. se achar algo legal para o itau da um toque

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Boletos Bancarios

    quando eu programava em Delphi eu usei o gbboleto do Genilton Barbosa... eh um componente bem simples, facil de customizar para qq banco... eu jah usei ele para o Bradesco, Real, BB, CEF e Itau... dependendo da linguagem que vc usa vc pode inseri-lo direto apesar de ser feito para o delphi.

  8. #8

    Padrão Boletos Bancarios

    então SertAntSou eu to fazendo em php, mas se vc usou ele para outros bancos da pra analisar o codigo fonte e verificar oq muda na geração dos numeros de um banco pra outro, vc foi vc q mudou o codigo para usar em outros bancos ou cada banco é um componente diferente?

  9. #9

    Padrão Boletos Bancarios

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    então SertAntSou eu to fazendo em php, mas se vc usou ele para outros bancos da pra analisar o codigo fonte e verificar oq muda na geração dos numeros de um banco pra outro, vc foi vc q mudou o codigo para usar em outros bancos ou cada banco é um componente diferente?
    pelo que ja pesquizei na net muda a forma de fazer a linha digitavel .. tipo .. o bb usa alguns dados .. o itau outros e assim vai ..

  10. #10

    Padrão Boletos Bancarios

    Pelo que sei, muda o cálculo do dígito verificador...
    SerAnTu, se tu puder mandar este componente pra mim, eu agradeceria
    [email protected]


    Abraços
    Dirceu

  11. #11
    jamba
    Visitante

    Padrão Boletos Bancarios

    Aproveitando o topico, alguem ja utilizou o servico de geracao de boleto bancario da Scopus Tecnologias S.A. ??????


    To tamando um coro aqui pra fazer funcionar isso

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Boletos Bancarios

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    então SertAntSou eu to fazendo em php, mas se vc usou ele para outros bancos da pra analisar o codigo fonte e verificar oq muda na geração dos numeros de um banco pra outro, vc foi vc q mudou o codigo para usar em outros bancos ou cada banco é um componente diferente?
    ops: ops: Nao tinha visitado mais este forum... falha nossa... Nao sei se ainda vai servir Ice, mas seguinte: kda banco possui uma Unit que o pessoal da comunidade jah criou, vc aciona cada unit dessas pelo component, vc pode modifica-la para atender seu projeto. Eh bem simples... a maior encrenca eh atender as exigencias de kda banco, pois esses fdp (FREBABAN) criaram um tal CNAB que era pra ser um padraum, mas realmente o cara eh totalmente sem padraum, pois kd banco usa de um jeito... o lance todo eh que este componente eh em DELPHI/Kylix...

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Boletos Bancarios

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Pelo que sei, muda o cálculo do dígito verificador...
    SerAnTu, se tu puder mandar este componente pra mim, eu agradeceria
    [email protected]


    Abraços
    Dirceu
    Vonlin pega aqui: http://sourceforge.net/projects/gbboleto/

  14. #14

    Padrão Boletos Bancarios

    Pessoal, desculpa, mas vou mudar um pouco o objetivo do tópico, é o seguinte, preciso fazer um sistema de cobrança online, terão as opções de transferência, boleto e cartão de crédito... Só não sei como funciona por cartão de crédito... Alguém tem como me dar umas dicas?

    Obs: o Sistema será feito em PHP

    Obrigado...

  15. #15

    Padrão Boletos Bancarios

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    Pessoal, desculpa, mas vou mudar um pouco o objetivo do tópico, é o seguinte, preciso fazer um sistema de cobrança online, terão as opções de transferência, boleto e cartão de crédito... Só não sei como funciona por cartão de crédito... Alguém tem como me dar umas dicas?

    Obs: o Sistema será feito em PHP

    Obrigado...
    Cara o custo de colocar uma loja virtual e muito alto pela taxa combrada tando da redecard e pelo seu servidor de hospedagem que paga um taxa para sua loja ter um canal seguro para comunicacao entre a operadora de cartao e seu site. Tentei colocar na minha loja virtual este sistema mais desiti pelo custo, na epocar esta uns R$1300 so da rede card. ou seja e negocio para peixe grande mermo.
    Quanto ao boleto bancario sem duvida nenhuma e facil de imprementar sou programador em clipper e implementei um script em asp do BB para o bradesco sem trauma. o melhor que vc faz e pegar o manual do banco que vc quer imprementar e fazer as devidas alteracoes mais todos segue o mesmo padrao no maximo que vc vai fazer e so alterar alguns numero na campo da linha digitave e no codigo de barras incluir/excluir alguns campos do boleto. se tiver comessando a imprementar a loja da um saque na net pois tem muito script pronto de graca em php por ai. se conseguir mim da um toque pois quero trocar a minha loja feita em asp por php.

  16. #16

    Padrão Boletos Bancarios

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Pelo que sei, muda o cálculo do dígito verificador...
    SerAnTu, se tu puder mandar este componente pra mim, eu agradeceria
    [email protected]


    Abraços
    Dirceu
    Vonlin pega aqui: http://sourceforge.net/projects/gbboleto/
    Valeu cara, vou dar uma olhadinha neste cara...

  17. #17

    Padrão Boletos Bancarios

    Peguei aquele boleto no delphi, mas não entendi o seguinte.
    Exitem duas divisões para a geração de boletos
    1 (a primeira delas é da seguinte maneira)
    Os 3 primeiros dígitos definem o número do banco
    o 4° digito é o verificador da moeda, (9 para o real)
    o 5° é o dígito verifidador (função verificadora 1)
    do 6° ao 19° Valor (12 inteiros e 2 decimais)
    do 20° ao 44° Campo Livre definido por cada banco

    Aparentemente este é a maneira de se calcular os boletos de serviços... impostos, ctas telefonicas, etc)

    2( a segunda delas é a seguinte)

    Os 3 primeiros dígitos definem o número do banco
    o 4° digito é o verificador da moeda, (9 para o real)
    o 5° é o dígito verifidador (função verificadora 2)
    do 6° ao 9° temos os dígitos de verificação da data de vencimento,,.. calculados da diferença entre a data de vencimento ao dia 07/10/1997 em dias
    do 10° ao 19° temos o valor com zeros à esquerda
    após isso, os valores são definidos por cada banco... (alguém ai sabe como cada banco faz o cálculo destes valores?)
    Aparentemente esta é a maneira de se calcular os boletos...

    Agora a grande dúvida é:
    no primeiro caso, como saber como cada banco gera tais valores, do 20° ao 44°?

    Função verificadora 1
    Rotina usada para cálculo de alguns dígitos verificadores
    Pega-se cada um dos dígitos contidos no parâmetro VALOR, da direita para a
    esquerda e multiplica-se por 2121212...
    Soma-se cada um dos subprodutos. Caso algum dos subprodutos tenha mais de um
    dígito, deve-se somar cada um dos dígitos. (Exemplo: 7*2 = 14 >> 1+4 = 5)
    Divide-se a soma por 10.
    Faz-se a operação 10-Resto da divisão e devolve-se o resultado dessa operação
    como resultado da função Modulo10.
    Obs.: Caso o resultado seja maior que 9, deverá ser substituído por 0 (ZERO).

    Função verificadora 2
    Rotina muito usada para calcular dígitos verificadores
    Pega-se cada um dos dígitos contidos no parâmetro VALOR, da direita para a
    esquerda e multiplica-se pela seqüência de pesos 2, 3, 4 ... até BASE.
    Por exemplo: se a base for 9, os pesos serão 2,3,4,5,6,7,8,9,2,3,4,5...
    Se a base for 7, os pesos serão 2,3,4,5,6,7,2,3,4...
    Soma-se cada um dos subprodutos.
    Divide-se a soma por 11.
    Faz-se a operação 11-Resto da divisão e devolve-se o resultado dessa operação
    como resultado da função Modulo11.
    Obs.: Caso o resultado seja maior que 9, deverá ser substituído por 0 (ZERO).

  18. #18

    Padrão Boletos Bancarios

    Se estão atrás de algo pronto e com um custo razoável visitem www.netdinamica.com.br.

    Estou usando e achei formidável, ele é perfeito!

    PS:Não é propaganda até pq não tenho nada haver com eles, é apenas uma forma de ajudar o pessoal. :wink:

  19. #19
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Boletos Bancarios

    Vonlin vc baixou a documentacao de cada banco tb? Nestas documentacoes jah estao desenvolvidos pela comunidade as regras pra varios bancos... Alem delas vc pode pegar com a agencia bancaria que necessitar o padrao CNAB (arghhh) e verificar como proceder... eu ando meio enferrujado com programacao, pois jah tem quase 2 anos que parei... ateh abandonei esse grupo ae do gb boleto... :?

  20. #20

    Padrão Boletos Bancarios

    Eu não vi sobre a documentação dos bancos não cara... vou procurar melhor..

    Estava mais afim de achar tudo isso na internet..,, não sou muito paciente com os caras do banco não...


    :x