+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Red e Debian

    Ola amigos,
    estou precisando de umas dicas:
    >>qual a maneira mais pratica de intalar qualquer tipo de impressora jato de tinta e matricial nestas dist do linux?
    >>e modens? como devo proceder?
    Sou iniciante e estou com o cd do RH e Debian e estou vendo com qual vou ficar, mas em nenhum dos dois consegui instalar impressora e internet.
    Grato, Marcio

  2. #2

    Padrão Red e Debian

    Para softmodens tem uns scripts do Morimoto que são show de bola...
    www.guiadohardware.net/kurumin
    ele os desenvolveu para o kurumin mas eles funcionam no debian.
    Para a impressora vc deve isntalar o CUPS....
    qqr dúvida grita

  3. #3

    Padrão RH e Debian

    Valeu pela dica.
    Como instalo e configuro o CUPS? ele faz oque exatamente?ele serve pra qualquer jato d tinta e matricial independente da marca e modelo?
    Valeus

  4. #4
    icatorze
    Visitante

    Padrão Red e Debian

    Bom, sou um fã do RH e maldito o dia que pararam com ele!!! Mas gosto muito do Debian. Uso os dois a algum tempo.

    No Debian, estou instalando o Cups agora. Ainda não sei os problemas que vou ter.
    Para instalar no debian é : apt-get install cupsys

    Eu recomendo uma boa leitura no site da Debian: www.debian.org. Pode ser esclarecedor!!!

    O cups é um gerenciador/servidor de impressão. Possui interface web na porta 631. Pode usar para instalar impressoras locais ou da rede, funciona bem.

    Quanto aos softmodens, você pode ter um pouco de dificuldade, mas como muita gente já teve dificuldade a internet está cheia de ajuda, inclusive este fórum!!

  5. #5

    Padrão Red e Debian

    Tente o kurumin, para quem esta comecando eh otimo!

  6. #6

    Padrão Red e Debian

    Hummm, outro ótimo link para softwmodems é o:
    http://www.linmodems.org


    Abraços!

  7. #7

    Padrão Red e Debian

    o fedora core 2, eh mto pratico para iniciantes, e tem um otimo suporte a impressao

    []'s