+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ftp para TCE

    Alguem consegue fazer com que um firewall com Openbsd funcione o FTP para o TCE, tenho varias prefeituras como clientes e nao funciona o FTP do ACP para o TCE, consigo fazer ftp copiar enviar arquivos para qualquer lugar menos pra esse ftp.acp.tce.gov.br quando o software da um put no arquivo ele da erro de problema de envio de arquivo, tente mais tarde.

    Bom ja to maluco testei 1001 coisa e nao consegui, quem ja passou por isso e achou uma solucao posta aqui...

  2. #2

    Padrão Re: Ftp para TCE

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    arquivos para qualquer lugar menos pra esse ftp.acp.tce.gov.br quando o software da um put no arquivo ele da erro de problema de envio de arquivo, tente mais tarde.

    Bom ja to maluco testei 1001 coisa e nao consegui, quem ja passou por isso e achou uma solucao posta aqui...
    bem.. é um chutezinho (nem mesmo educado é): possívelmente o ftp-server do outro lado não aceite um PASV (passive) e o seu firewall não aceite o active (rs). Uma alternativa é usar um ftp-proxy. Não sei quanto ao OpenBSD, mas no FreeBSD existem vários ftp-proxies no ports (lembra-me do frox). Experimente. O seu cliente (interno) acessa (e sente) como um ftp normal, e do outro lado fica confortável e alegremente vai trabalhar como se fosse (e é) um cliente active.

    :twisted:

  3. #3

    Padrão Re: Ftp para TCE

    Citação Postado originalmente por irado
    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    arquivos para qualquer lugar menos pra esse ftp.acp.tce.gov.br quando o software da um put no arquivo ele da erro de problema de envio de arquivo, tente mais tarde.

    Bom ja to maluco testei 1001 coisa e nao consegui, quem ja passou por isso e achou uma solucao posta aqui...
    bem.. é um chutezinho (nem mesmo educado é): possívelmente o ftp-server do outro lado não aceite um PASV (passive) e o seu firewall não aceite o active (rs). Uma alternativa é usar um ftp-proxy. Não sei quanto ao OpenBSD, mas no FreeBSD existem vários ftp-proxies no ports (lembra-me do frox). Experimente. O seu cliente (interno) acessa (e sente) como um ftp normal, e do outro lado fica confortável e alegremente vai trabalhar como se fosse (e é) um cliente active.

    :twisted:
    Ja testei com o Frox no linux, e com ftp-proxy no openbsd, mas o tal do passivo e ativo ja fiz testes e no cliente funciona nos dois modos agora nao sei o que o pessoal do tce me diz a respeito disso, ja testei com varios ftp, todos funcionam so esse do pessoal que nao, e pior que nam me dizem o que tem de errado, a unica coisa que mandam e um e-mail dizendo , tenque liberar a porta 20 e 21 mais nada.

  4. #4

    Padrão Ftp para TCE

    bem.. não sei o que vc usa por aí, mas experimente abrir 20-21 para 35000-

    (mais ou menos assim - altere a sintaxe):

    allow tcp from any 20-21 to me 35000- setup

    possívelmente isso funcione....

  5. #5

    Padrão Ftp para TCE

    se estiver usando o pf para fazer o nat ou coisa do genero,
    na regra de nat, insira o static-port..
    exemplo:
    nat on $ext_if1 from $lan_net to any -> ($ext_if1) static-port
    e nao esqueca de usar um ftp proxy!
    :twisted: