+ Responder ao Tópico



  1. #1
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Linux Vs Bsd

    muito boa noite, eu tenho lido e lido e lido.. mas ainda nao cheguei bem a perceber quais e' que eram as Diferenças entre linux e bsd ...


    eu gostaria quem explica-sem mas por palavras vossas


    as vantagens e desvantagens de um e de outro...


    obrigado




    Ps: que este forum nunca acabe, tem me ajudado imenço.
    um abraço []

  2. #2

    Padrão Linux Vs Bsd

    Kra eu trabalho com linux a algum tempo e a cerca de 8 meses fui apresentado ao FreeBSD, simplesmente show de bola, mas ai lhe dizer qual a vantagem de se usar um ou outro , acredito que isso vai varriar para cada um, o único conselho que lhe dou e além de ler testar as duas . Pegue um Slackware de exemplo GNU Linux e um FreeBSD para exemplo de BSD, e acredito que em pouco tempo sabera o que lhe agrada em cada um dos mesmos.

    Fallow

  3. #3

    Padrão Linux Vs Bsd

    d uma lida nesse artigo

    http://www.dicas-l.unicamp.br/dicas-l/20040322.php

    ele explica bem as caracteristicas d kda um

    []'s

  4. #4
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Linux Vs Bsd

    pois :S mas eu ja li tanto, eu apenas queria que me explica-sem por palavras vossas.. o que vc's acham :S

    e mesmo esse doc esta em inglés :|

  5. #5

    Padrão Linux Vs Bsd

    os bons materiais vaum sempre estar em ingles nikon...

    faz uma forca ae, pq sempre q leio algo assim, eh sempre em ingles e o q importa eh aprender

    []'s

  6. #6
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Linux Vs Bsd

    mas a questao, nao e' essa :S tipo .. claro que eu sei ler inglés, mas apenas gostava que vc's desem as vossas opinoes, percebes

    mas desde ja obrigado na mesma

  7. #7

    Padrão Linux Vs Bsd

    Citação Postado originalmente por LordNikon
    mas a questao, nao e' essa :S tipo .. claro que eu sei ler inglés, mas apenas gostava que vc's desem as vossas opinoes, percebes

    mas desde ja obrigado na mesma

    bah.. isso apenas vai encher o trédi com milhares de posts e acaba completamente sem sentido. Uma vez que vc sabe inglês, então nada melhor do que fazer o que fiz:

    Usei/uso Linux há uns 6 anos.. três anos atrás comecei a especular com o FreeBSD. E LI MUITO. Principalmente, o que ajuda é o seguinte:

    vc conhece bem o Linux? então analise VC MESMO e compare o que vai achar no /usr/share/docs/ handbook com aquilo que vc conhece, principalmente no item SEGURANÇA e kernel.

    O resto (administração, usuários, aplicativos) é do mesmo jeitão num e noutro.

    BTW, minha opinião pessoal é de que para firewalls eu prefiro o FreeBSD. Para servidores, tanto faz FreeBSD quanto Slackware (hehehehehhe..), e pra meu deskitópi eu prefiro a Debian


    :twisted:

    ps: O FreeBSD também foi a escolha da CheckPoint (Firewall-1) e da NetScreen - rs - então eu não estou errando sozinho.

  8. #8

    Padrão Linux Vs Bsd

    Bem, vou ser rapido, uso linux e FreeBSD gosto bastante de FreeBSD pra servidor, é seguro (sim, arruma um linux se tiver um bom administrador), estável um filesystem mto limpinho, e mto flexivel.., actualmente já conta com um grande suporte a hardware, isto klaro estou a falar das brenches "stable" do freeBSD
    as versoes de FreeBSD 5.X não aconselho pra maquinas de produção
    agora o mau é que para desktop ainda vai ter de evoluir um pouco, pois n tem a compatibilidade que um linux tem
    gostei tanto dos dois, que tenho 2 maquinas cada uma com seu SO
    FreeBSD e Slackware Linux

  9. #9
    fricardo
    Visitante

    Padrão Linux Vs Bsd

    Tbm uso Slackware e FreeBSD. Os dois são muito bons. Com certeza a polêmica apaixonada de disputar quem eh melhor eh bobagem. A tendência eh q eles sejam complementares. A equipe de desenvolvimento do Free eh muito competente e qdo eles implementam algo eh muuuuito bom, embora demore mais que no Linux. Gosto do foco do Free em estabilidade e desempenho e na construção de um sistema bem arrumado. No entanto, o Linux hoje tem mais suporte a hardware desktop como os colegas já disseram.

    Qto a docs, o Linux ganha em quantidade de docs disponiveis, mas a doc do Free tem excelente qualidade, principalmente o FreeBSD Handbook.

    Experimente os dois em um dual boot. Vc não vai se arrepender.

    Um abraço,
    fricado

  10. #10
    LordNikon
    Visitante

    Padrão Linux Vs Bsd

    sim senhor

    gostei