+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueio de msn e kazaa

    Como eu faço para bloqueiar o msn messenger e o kazaa em minha rede. Sendo ela constituida de ip's falsos (192.168...), através do iptables, mas deixando cerca de quatro ip's com acesso a esses aplicativos[/img]

  2. #2

    Padrão Bloqueio de msn e kazaa

    Tente isso para bloquear o MSN

    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 1863 -j DROP - Isso ira bloquear todo o trafego com destino a essa porta ( MSN )

    iptables -A FORWARD -s $IP/32 -p tcp --dport 1863 -j ACCEPT - Isso irar liberar o trafedo oriundo do host $IP para porta 1863 .
    $IP = IP que vc quer liberar acesso ao MSN.

    Acho que é isso!!!

    Qualquer coisa post aee...

    Flws

    Cebolinha

  3. #3

    Padrão Bloqueio de msn e kazaa

    Essa regar serve para bloquear os dois ai, mas geral pra todos os pcs...

    Isso significa se essas regras forem aplicadas todo mundo fica sem acessar Msn e kazaa.

  4. #4

    Padrão Bloqueio de msn e kazaa

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Essa regar serve para bloquear os dois ai, mas geral pra todos os pcs...

    Isso significa se essas regras forem aplicadas todo mundo fica sem acessar Msn e kazaa.
    Amigo,

    As regras que postei sao para bloquear todos o trafego com destino a porta 1863(porta do MSN) e a segunda regra sever para desbloquear apenas os IPS que poderao utilizar o MSN... deverao ser usadas nesse ordem, bloquear tudo e liberar um por um os que podem.

    Para bloquear o Kazaa ou qualquer outro Peer-to-Peer eh necessario um modulo adicional para o iptables, jah que esse tipo de programa nao possuem uma porta especifica, elas sao aleatorias.
    Ja vi diversas pessoas dizerem utilizar esse tal modulo e funcionar... mas achei hoje( agorinha pouco ) um site com um artigo que garante que funfa... teste ae e posta..!! hehe

    visite este site e leia este artigo: http://www.linuxit.com.br/article1294.html

    Flws

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Bloqueio de msn e kazaa

    ae pra bloquear ou limitar kazaa e cia dah uma olhada no meu artigo:
    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=286

  6. #6
    edson_penna
    Visitante

    Padrão rerere...

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    ae pra bloquear ou limitar kazaa e cia dah uma olhada no meu artigo:
    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=286
    Bem estava precisando de algo neste esquema.... valeu.

  7. #7
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Bloqueio de msn e kazaa

    Com relacao às regras postadas pelo cebolark o negocio é o seguinte: quando os pacotes que se dirigirem à porta 1863 passarem pelo codigo de filtragem eles irao bater na primeira regra e serao dropados. Nesse caso a segunda regra nem será avaliada. Portanto todo mundo ficara sem msn. Se vc inverter a ordem das regras acho q funciona...

  8. #8

    Padrão 32?

    Ei Cebolark.

    O que significa o /32 depois dos ip's que eu quero liberar? É a porta por onde o msn vai se conectar daí?
    Valeu

  9. #9
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Bloqueio de msn e kazaa

    Ô Terry , nao sou o cebolark mas vou responder: o /32 significa "o proprio host" , ou seja, o endereco nao tem uma parte variavel. Nao é estritamente necessario especificar o /32 apos o IP , mas enfim...