+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vandemberg
    Visitante

    Padrão iptables-p2p

    Colegas,
    Recentemente descobri que meus clientes estão acessando o kazaa mesmo com minhas proteções com iptables. Fazendo umas pesquisas descobri que existe um modulo do iptables que impede o trafego p2p.
    Uso o Rh8.0 (2.4.18-14) com iptables 1.2.6a e estou testando o pacote ipp2p.06.tar.gz, mas da uns erros na instalação, veja:

    [root@server ipp2p]# make
    gcc -O2 -Wall -I/lib/modules/2.4.18-14/build/include -c ipt_ipp2p.c -D__KERNEL__ -DMODULE -DMODVERSIONS
    ipt_ipp2p.c: In function `checkentry':
    ipt_ipp2p.c:421: warning: implicit declaration of function `printk_R1b7d4074'
    ipt_ipp2p.c: In function `init':
    ipt_ipp2p.c:453: warning: implicit declaration of function `ipt_register_match_R97debec5'
    ipt_ipp2p.c: In function `fini':
    ipt_ipp2p.c:458: warning: implicit declaration of function `ipt_unregister_match_R2afc294f'
    /bin/sh: line 1: iptables: command not found
    gcc -O2 -Wall -DNETFILTER_VERSION=\"\" -I/lib/iptables -fPIC -c libipt_ipp2p.c
    ld -shared -o libipt_ipp2p.so libipt_ipp2p.o
    [root@server ipp2p]#

    Fiz uma alteração no Makefile apontando pro canto correto das lib do iptables /lib/iptables. ( o iptables responde com /sbin/iptables e nao apenas iptables) Mesmo com esses erros ele cria os dois arquivos, o libipt_ipp2p.so e o ipt_ipp2p.o. Levanto o modulo normal, mas quando vou usa-lo da um erro.

    [root@server ipp2p]# /sbin/iptables -m ipp2p --help
    iptables: match `ipp2p' v (I'm v1.2.6a).

    O que pode ser? como faço pra resolver?


    Grato.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão iptables-p2p

    Se quise experimentar outra solucao (quase o mesmo que o iptables-p2p) veja aqui: https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=286

    agora esse erro ae tah parecendo que o patch string nao tah instalado... vc instalou o patch-o-matic?

  3. #3
    vandemberg
    Visitante

    Padrão iptables-p2p

    não. eu nao instalei o patch-o-matic.

  4. #4
    vandemberg
    Visitante

    Padrão iptables-p2p

    como faço pra instalar?
    o arquivo que eu baixo é o patch-o-matic-20030912.tar.tar que nao desempacota com com o comando tar xvf