+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitando o envio de msgs no Postfix

    Bom Dia amigos,


    Estou com um servidor Postfix rodando normalmente, mas preciso resolver um pequeno problema: Tenho um link Speedy Business de 512 e percebi que quando envio um número grande de mensagens pelo Postfix ele consome toda a banda de 512, assim a navegação normal e acesso a outros servidores POP e SMTP ficam extremamente lentas.
    Pergunta: Existe como limitar a banda utilizada ou configurar o postfix para q envie uma msg de cada vez por exemplo?


    Se alguém tiver alguma dica a respeito... agradeço.



    Fábio Barros

  2. #2

    Padrão Limitando o envio de msgs no Postfix

    bom o que voce pode fazer eh limitar o tamanho maximo da msg, com message_size_limit.

    bom mas bem ou mal ele vai continuar torando a sua banda, o que voce deve fazer eh sim, shapear sua banda, e nao controlar o postfix.

    voce pode implementar um esquema de shape na sua banda usando htb ou cbq para limitar o trafego na porta 25 para seila... quanto eh o seu upload? para 50% por exemplo.

    um setup mais complicado seria usar 100% quando disponivel e somente 20% quando resto da banda tivesse alocada para outro trafego.

    bom ai eh com voce, eu normalmente dou preferencia a outros trafegos menos WWW mais ai vai da sua necessidade.

  3. #3

    Padrão Limitando o envio de msgs no Postfix

    Bom Dia Myst...

    Bom é uma boa solução esta q vc apresentou, já que meu traáfego www não é muito granda, mas necessito consultar SCI e SERASA por este mesmo link.
    Mas... outra dúvida, para utilizar algum sistema limitador de banda eu preciso que este servidor Linux também seja meu roteador? Pois meu roteador hoje é um outro equipamento.


    Obrigado.


    Fábio.