+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lbturbo
    Visitante

    Padrão Link 22,5 KM

    Olá Pessoal.

    Estou precisando montar um link de 22,5 km, estou pensando em usar um ap2000 com 2 cartoes orinoco de 11Mb com uma direcional de 24Db e na outra ponta uma maquina com outro cartao orinoco com uma antena de grade de 24Db tambem.

    Será que isto funciona ou será necessário um amplificador??

  2. #2

    Padrão Link 22,5 KM

    o ideal eh vc colocar dois samsungs swl3300 com um aplificado d 1w d kda lado e uma antena direcional parabolica d 25dbi da geenge

    []'s

  3. #3
    doidoht
    Visitante

    Padrão Link 22,5 KM

    Desculpa demiurgo mas vou ter que discordar de vc em relação as antenas... essa parábola da geemge é uma merd..... tenho duas e é uma cáca... compra da zirok ou mesmo da hyperlink....
    Quanto aos AP´s, os SWL não sei se jogariam o sinal tão longe... já os AP 2000 esses sim...

    T+

  4. #4
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão Link 22,5 KM

    bem use sansung com antena hyper 24 dbi que fecha balinha...
    100%
    tem um link desse passando 2 mg que eh uma blz....

  5. #5

    Padrão Link 22,5 KM

    hehe doido, usamos as geenge e funfam legalz, mas eu concordo com vc d q as hyperlink saum melhores e as ziroks.... saum uma kk mesmo huahuahuahu

    []'s

  6. #6
    Bronius
    Visitante

    Padrão Link 22,5 KM

    Entre no site www.tcstx.com e vah no RF calculations on line. não esquecer de saber quantos mm de chuva cai na sua região. :twisted:

  7. #7

    Padrão Link 22,5 KM

    Ola..

    Tericamente.. naum funcionaria, pois com 15dBm dos cartoes orinoco + 24dBi das antenas vc. conseguiria sem amplificador uma distancia de 16Km....
    Porem, tenho funcionando um link nessa mesma distancia usando ap1000 com licenca ROR SEMMM amplificador e utilizando antenas da TSM de 27dBi.. e fecha um link de 4,5mbps..., antes de usarmos a ROR utilizamos a SWL-3300 por achar q. os cartoes utilizados de 17dbm pudessem dar um ganho um pouco melhor sem utilizar amplicador, ela até fechou um link legal, ms naum era constante tinha muita variacao. Não tentei com ap2000, ms acho que vai fechar legal se vc. utilizar o WDS.

    abracos
    Rodrigo