+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gurco
    Visitante

    Padrão Acess point em modo cliente

    Estou tentando me livrar do Windows e para isso só falta uma coisa, que uma placa wireless compatível. Uso uma RTL8180 e já desisti de tentar fazê-la funcionar no Kurumin.

    Por isso estou pensando em usar uma AP em modo cliente. Achei este, mas não se funciona para o meu caso:

    http://www.imagemrio.com.br/descrica...dProd=DWL-810P

    Por favor me tirem várias dúvidas.

    Ele é um acess point point ou uma bridge? Ap e bridge são a mesma coisa? Este modelo funciona em modo cliente?

  2. #2

    Padrão Acess point em modo cliente

    "out of the box" a orinoco na hora.

    agora muitas voce vai fazer funciona com o driver acx100, eu fiz o meu cartao pcmcia dwl-650+ funciona com ele.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Acess point em modo cliente

    esse 810+ ae que vc postou eh uma bridge... nao um AP. A diferenca entre bridge e AP eh que o AP gerencia outros clientes wireless (+- isso) e a bridge eh soh um conversor de wireless pra ethernet... Agora como vc eh um cliente este 810+ resolverah seus problemas. POde usar em qq OS que vai funcionar blz.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Acess point em modo cliente

    Obrigado pelas respostas. Me tiraram uma dúvida antiga.

    No mesmo site, tem um outro equipamento

    http://www.imagemrio.com.br/descrica...Prod=DWL-800AP

    Este sim é um AP. Pela diferença de preço, acho que é mais vantajoso, já que faz tudo que a bridge faz e ainda é AP. Só mais uma dúvida:

    Posso ligar este modelo (DWL-800AP) direto na minha placa de rede?
    A ligação é através de cabo cross over?

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Acess point em modo cliente

    A porta do DWL tanto 900 qto o 810 são uplink... logo qualquer cabo serve, tanto cross over qto ponto-hub...
    aliás... ele vem um cabo de rede com ele... vc pode utilizá-lo...

  6. #6

    Padrão Acess point em modo cliente

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    esse 810+ ae que vc postou eh uma bridge... nao um AP. A diferenca entre bridge e AP eh que o AP gerencia outros clientes wireless (+- isso) e a bridge eh soh um conversor de wireless pra ethernet... Agora como vc eh um cliente este 810+ resolverah seus problemas. POde usar em qq OS que vai funcionar blz.
    Desculpe minha ignorância mas eu tbm tinha essa dúvida antiga sobre AP e Bridge, mas vamos ver se entendi.
    Fazendo uma comparação com redes cabeadas, o AP seria como o HUB ou o Switch, pois consegue interligar vários micros. A Bridge seria a placa de rede, só que externa, tem capacidade de ligar somente um micro a outro, como uma bridge á uma bridge, uma bridge á uma placa wireless, uma bridge á um AP... etc.... (só converte ethernet em wireless) seria isso, ou estou errado?

    Obrigado!

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Acess point em modo cliente

    isso mesmo Gustavo... estah correto. O AP serve pra vc distrubuir sinal esta eh a vantagem dele.

  8. #8

    Padrão Acess point em modo cliente

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    isso mesmo Gustavo... estah correto. O AP serve pra vc distrubuir sinal esta eh a vantagem dele.
    Então vamos ver, tenho um adsl na empresa e gostaria de distribuir pra mais três pontos, eu deveria usar um AP ligado ao hub onde o modem roteador e os demais micros da empresa estão ligados, e conectar a antena no AP. Nos outros pontos só antenas ligadas a um bridge que via ethernet vai pro hub deles tbm, ou direto na placa de rede... Só isso?

    Bridge em todos pontos não funciona então pra redistribuir o sinal pra mais de um ponto..... O correto é AP onde está o link e bridge nos clientes?!?!!!?


    Obrigado pela resposta, vc me ajudou a sanar uma dúvida antiga, porém simples.... ops:

  9. #9

    Padrão Acess point em modo cliente

    bridge para clientes que nao tem placa de rede wireless.
    bridge serve para extender o sinal tambem.


    eu aconselho voce a realmente ler na internet o que significa bridge, pois isso REALMENTE vai tirar tuas duvidas.


    mas falando assim superficialmente, a grosso modo, nada tecnico, eh por ai que funciona o esquema.

  10. #10
    gurco
    Visitante

    Padrão Acess point em modo cliente

    Citação Postado originalmente por doidoht
    A porta do DWL tanto 900 qto o 810 são uplink... logo qualquer cabo serve, tanto cross over qto ponto-hub...
    aliás... ele vem um cabo de rede com ele... vc pode utilizá-lo...
    Como o doidoht falou, podem ser usados os dois tipos de cabo. Mas cada tipo deve ser usado numa situação diferente ou fica a gosto do freguês?

    No caso do DWL-800AP, se eu for usar no modo cliente, ligado direto ao micro, o cabo deve ser normal ou cross-over? E se for ligá-lo em modo AP a um hub ethernet, que cabo deve ser usado?

  11. #11

    Padrão Acess point em modo cliente

    a ideia eh a seguinte, se for voce conectar dispositivos de diferentes camadas voce usa um cabo straight, se for de mesma camada vc usa cabo crossover, isso considerando portas MDI e nao MDI/X

  12. #12

    Padrão DÚVIDAS

    Citação Postado originalmente por mistymst
    a ideia eh a seguinte, se for voce conectar dispositivos de diferentes camadas voce usa um cabo straight, se for de mesma camada vc usa cabo crossover, isso considerando portas MDI e nao MDI/X
    Pegando o bonde aqui, tb estou com dúvidas sobre o tipo de cabo. Por exemplo no meu caso tenho que interligar 1 AP Samsung e 1 Senao(Modo Bridge) em um servidor linux por uma placa de rede. O que seria melhor HUB ou SWITCH, e qual o esquema de cabos que devo usar, tipo assim dos AP´s até no HUB ou SWITCH e do mesmo até a placa de rede do servidor.

    Grato.

  13. #13

    Padrão Re: DÚVIDAS

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Pegando o bonde aqui, tb estou com dúvidas sobre o tipo de cabo. Por exemplo no meu caso tenho que interligar 1 AP Samsung e 1 Senao(Modo Bridge) em um servidor linux por uma placa de rede. O que seria melhor HUB ou SWITCH, e qual o esquema de cabos que devo usar, tipo assim dos AP´s até no HUB ou SWITCH e do mesmo até a placa de rede do servidor.

    Grato.
    Switch e melhor, mais o hub quebra o galho tambem, quanto aos cabos vc tem que usar da placa de rede para o ap cabo crossover, do ap para o hub e do hub para as maquinas cabo cat5.