+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Toupeir
    Visitante

    Padrão Tranferencia pelo Telnet

    Eu tenho dois servidores locais e quero programar para um deles pegar arquivo do outro automaticamente. COMO EU FAÇO :?: :?: :?:

  2. #2

    Padrão Tranferencia pelo Telnet

    Bem, com telnet a coisa á possivel, dá mais rabalho, vc pode usar pipes, ou até o netcat, mas se temos ferramentas pra isso, pq inventar?
    eu fiz o mesmo á uns tempos atrás, basei-me nuns livros que eu vi por aqui, "backup via rede com FTP".. mto bom, mas é mais um serviço que temos de ter a correr na maquina, e outro "SSH sem senha", mto bom mesmo, então juntei o util ao agradavel, "backup via rede com sftp sem senha " o sftp é um cliente de secure ftp que vem com o pakote openSSH
    cumps.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Tranferencia pelo Telnet

    Não entendi nada......... :?: :?: :?: :?: :?:

  4. #4

    Padrão Tranferencia pelo Telnet

    Cara, eu acho que fica melhor de você fazer por SSH. É mais simples e mais seguro. Você pode ler um pouco sobre SFTP e SCP.


    Abraços!

  5. #5

    Padrão Tranferencia pelo Telnet

    telnet eh emulador de terminal, e nao tem o proposito de servir para transferiencia de arquivos.


    para isso use: ftp, scp entre outros.

  6. #6
    CharlesBruno
    Visitante

    Padrão TransfTranferencia pelo Telnet

    Execute esse script.
    ---------------------------------------------------
    #!/bin/sh

    HOST='192.168.0.1'
    USER='seulogin'
    PASSWD='suasenha'
    FILE='seu_arquivo.txt'

    ftp -n $HOST <<END_SCRIPT
    quote USER $USER
    quote PASS $PASSWD
    put $FILE
    quit
    END_SCRIPT
    exit 0
    ---------------------------------------------------

  7. #7
    toupeira
    Visitante

    Padrão Tranferencia pelo Telnet

    Blz, só que dessa maneira eu envio o arquivo. Como eu faria para buscar o arquivo?

  8. #8

    Padrão Tranferencia pelo Telnet

    ao inves de put use get

  9. #9
    Visitante

    Padrão Tranferencia pelo Telnet

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    Bem, com telnet a coisa á possivel, dá mais rabalho, vc pode usar pipes, ou até o netcat, mas se temos ferramentas pra isso, pq inventar?
    eu fiz o mesmo á uns tempos atrás, basei-me nuns livros que eu vi por aqui, "backup via rede com FTP".. mto bom, mas é mais um serviço que temos de ter a correr na maquina, e outro "SSH sem senha", mto bom mesmo, então juntei o util ao agradavel, "backup via rede com sftp sem senha " o sftp é um cliente de secure ftp que vem com o pakote openSSH
    cumps.
    - do caralho