+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hpedroso
    Visitante

    Padrão Mensagens com copias

    Estou precisando monitorar uns usuários da empresa no envio de e-mail, como se faz para que quando esse usuários enviarem mensagens seja enviada automaticamente uma cópia para outro e-mailde forma transparente ao usuário?

    Humberto

  2. #2

    Padrão Mensagens com copias

    de forma transparente? vc quer q ele saiba disso? bom tem como enviar copias agora de forma transparente num sei naum... nunca vi nda do tipo

  3. #3
    Spelk
    Visitante

    Padrão Mensagens com copias

    Acho q isso é ilegal, invasão de privacidade.

    Cuidado para não se dar mau, dá uma pesquisada antes!!!

  4. #4
    hpedroso
    Visitante

    Padrão Mensagens com copias

    sim de forma transparente ao usuário, ele não deve saber dessas cópias

    Humberto

  5. #5
    hpedroso
    Visitante

    Padrão Mensagens com copias

    Mesmo que seja ilegal, é um pedido do siretor da empresa

    Humberto

  6. #6
    epf
    Visitante

    Padrão Mensagens com copias

    Concordo plenamente com o Spelk.....Isso deve ser avisado aos funcionarios..simplemente apliquem isso na politica de privadidade da empresa, e quando o cara for contratado, leia e aceite estes termos..agora , ficar "olhando sem que ele saiba", e ilegal memso.


    abracos
    atenciosamente
    epf

  7. #7

    Padrão Mensagens com copias

    Os diretores nunca sabem o que pedem, alerte-o para o erro que ele esta comentendo, e ate onde eu sei, acho que nao da.... se ele quiser so de 1 mailbox, voce pode fazer a seguinte mafia, toda vez que chegar um email para uma pessoa X voce copia a mailbox dela para algum lugar, mas eu te aviso, tu vais te meter em merda se tu ficares fazendo isso, ou mehor, se isso vazar.

  8. #8

    Padrão Mensagens com copias

    Citação Postado originalmente por hpedroso
    sim de forma transparente ao usuário, ele não deve saber dessas cópias

    Humberto
    entaum vc soh se expressou mal, se eles não devem saber isso num eh de forma transparente, mas como o pessoal falou isso eh ilegal e da cadeia, mesmo q seja ordem do seu chefe, vc e ele podem se ferrar por causa disso...

  9. #9
    hpedroso
    Visitante

    Padrão Mensagens com copias

    Tudo bem deixemos a ética de lado, alguém pode me ajudar com essa solução? As consequencias serão analisadas posteriormente.

    Humberto

  10. #10
    TiagoCruz
    Visitante

    Padrão Mensagens com copias

    Desculpa a desenterrada, mas acho que um:

    useradd copias
    passwd copias
    echo "always_bcc=copias" >> /etc/postfix/main.cf
    service postfix reload

    Resolve, né? 8)

  11. #11

    Padrão Mensagens com copias

    Citação Postado originalmente por hpedroso
    Tudo bem deixemos a ética de lado, alguém pode me ajudar com essa solução? As consequencias serão analisadas posteriormente.

    Humberto
    Humberto, eh sempre melhor analisar as consequencias antes do que depois com a policia batendo na sua porta, pq se um funcionario da sua empresa pega e le esse forum e descobre isso manda a policia na hora, entao não custa nda redigir um documento mostrando que os e-mails começaram a ser monitorados e que atualmente e orientar a eles so manterem e-mails da empresa na seu programa de e-mail devido ao monitoramento. Pois se nao fizer isso vc podera ser acusado de invasao de prioridade.

    Entao é melhor prevenir que remediar.

    Falows