+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conflito de IPS

    Galera to Lascado qualquer ip que tente usar da conflito, que sera isso ? algum software que pega o ip e adiciona ele na interface ? To perdido me ajudem... Esses ips que conflitam sao numa rede com um AP 1000 externo , quando coloco o meu notbook nessa rede posso chutar um ip qualquer e ele conflita na hora e com certeza esse ip nao esta sendo usado por ninguem, a Minha rede esta toda para todas as maquinas tem um conflito na placa de rede com outro ip.

  2. #2
    doidoht
    Visitante

    Padrão Conflito de IPS

    Vamos por partes... sai isolando sua rede.... tipo, tira todos os PC.... depois adiciona um por um e verifica se tá dando conflito... pode ser vírus na sua rede, pode ser spyware, pode ser algum engraçadinho que tá pegando o sinal e colocando o ip... muda o SSID do seu AP e coloca só o notebook conectado via wireless nele e vê se continua os conflitos... seu AP tem controle de MAC?! Se for o caso, pra efeitos de testes ativa WEP e sai adicionando nos seus clientes... pode ser que o AP ficou doidão tb... pode ser um monte de coisa... como tudo no mundo wireless é assim... testes, testes, testes e mais testes... faz eles...

    Depois posta mais detalhadamente sua rede pra que possamos ajudar...

    Qualquer coisa e-mail-me ou messenger-me...

    t+

  3. #3

    Padrão Conflito de IPS

    Galera essa foi LASCADA MESMO. Mudei de SSID, ai fui em todos os clientes reconfigurar. Ja tinha o MAC da placa que estava conflitando, ai pra minha sorte quando Ja tinha configurado em + ou - 80 % dos clientes encontrei o MAC que estava gerando o problema, ele estava em um WET 11, substitui o Mesmo por um DWL 900 mas para minha surpresa o problema nao estava no WET 11 e sim no Hub da JTEC 10/100 que estava maluco, depois de um cabo de rede externo que ia de um predio para uma casa tomar uma descarga atmosferica durante um temporal.
    O hub estava ligado no WET 11, por sua vez recebia todos os pacotes do radio e armazenava qualquer ip e depois em seguida conflitava com o mesmo.

    A VIDA PREGA CADA PECA!!!!!! SACANAGEM, melhor assim resolvido o problema..... hehehehe

  4. #4
    Visitante

    Padrão Conflito de IPS

    Turma
    Tive que ressuscitar este tópico, porque, depois de muita pesquisa, foi o único que chega bem perto do que está acontecendo com o meu esquema.

    Seguinte:
    Estou com winXP SP1 isolado da rede, com IP fixo. Daeh conecto somente um AP da D-link 0 Dwl-900+ em sua porta
    Pronto. O win xp exibe garbosamente uma mensagem de conflito de IP.
    Pode trocar o endereço do Ap para o que quiser, ou do XP (ambos com IPS diferentes, mesma rede, óbvio) , e tenho novamente essa mensagem.

    O ap nem precisa ter feito o enlace com o provedor para acontecer isso.
    Troquei os firmwares... 3.2 até 3.7b2. Mesma coisa.

    Quando conecto na minha rede normal, funciona sem nenhuma mensagem de conflito. Basta conectar o AP para a coisa se descabelar.

    Flávio

  5. #5

    Padrão Conflito de IPS

    Flávio, já tentou usar outra máquina com XP pra fazer o mesmo teste isoladamente?

    Pode ser na máquina ao invés de ser no AP...

    [ ]'s
    Denilson