+ Responder ao Tópico



  1. #1
    k0r34
    Visitante

    Padrão Interbase SS 6 no Conectiva 10 é Interbase CS 6 no windows

    Ola pessoal, conseguir instalar o interbase server 6 no conectiva 10 sem problemas, fiz todas as configurações nescessárias para o sistema funciona e start, numa máquina cliente, instalei o Intebase cliente 6 num cliente windows 98, tenho um banco de dados chamado sys.gdb coloque o mesmo numa pasta dentro de /opt/interbase/dados no cliente no windows conseguir me conectar no banco de dados, é depois conseguir abrir as tabelas, se que o problema que estou tento é o seguinte, o programador do sistema disse que o sistema dele depende de algumas DLL's desenvolvidas por ele para o sistema funcionar e para abrir algumas tabelas, o problema é que o interbase não está achando essas DLL's, coloquei elas na pasta /opt/interbase/UDF é nada, instalei o Interbase server 6 num Windows w2k é funcionou normal o programa, gostaria de saber, como faço para o servidor linux reconhencer essas dll's.

    Agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Interbase SS 6 no Conectiva 10 é Interbase CS 6 no windows

    dlls compiladas para win32 no linux vc não irá fazer funcionar mesmo...
    caso as dlls seja para adicionar alguma funcionalidade ao interbase server, seria bom compilar ele com suporte nativo a essas bibliotecas para linux....de uma olhada na documentação dele, se tem alguma opção na compilação para isso....se vc explicar melhor para que serveriam essas DLLs....

    eu recomendaria a utilização do Firebird 1.5, que está muito melhor que o Interbase 6.... eu uso o Firebird aqui em minha empresa e funciona muito bem, estou acessando o servidor através de um componente .NET, sem precisar ter o software cliente do firebird instalado nas máquinas.....

  3. #3

    Padrão Interbase SS 6 no Conectiva 10 é Interbase CS 6 no windows

    ah e normalmente udfs para interbase no linux são escritas em C .... dependendo da UDF é facil e rapido fazer.... =P

  4. #4
    k0r34
    Visitante

    Padrão Interbase SS 6 no Conectiva 10 é Interbase CS 6 no windows

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    ah e normalmente udfs para interbase no linux são escritas em C .... dependendo da UDF é facil e rapido fazer.... =P
    Antes de mais nada, quero te agradecer pela ajuda oferecida, já estou 1 mês atraz de resposta e só agora estou vendo a luz no final do túnel.

    Conforme o programador me falou, o sistema foi compilado em Delphi/Windows, essas dll's server como você mesmo falou para dá uma funcionalidade extra ao servidor interbase, para poder abrir algumas tabelas que estão no banco de dados.

    Agora se o programador recompilar o sistema dele um Kylix, isso ajudaria em alguma coisa?????

    É para refazer as dll's em C, o interbase iria reconhencer sem problema essas funcões extra para o banco de dados?

    Agrade a ajuda presta.

    Robson Vaamonde
    [email protected]

  5. #5

    Padrão Interbase SS 6 no Conectiva 10 é Interbase CS 6 no windows

    Até que eu saiba, as UDFs podem ser escritas em C, C++, free-pascal, kylix. Poderia ser escrita em Java (o que é muito bom, pois poderia usar tanto em windows quanto em linux), mas a versão 6 do interbase não dá suporte a isso, não sei se o firebird suporta udf escrita em java...

    Dependendo de como foi escrita a UDF no Delphi, se foram usados recursos de bibliotecas do windows, ficará mais complicado portar ela para Kylix....
    mas nada que não possa ser contornado......

    é dificil achar alguma documentação na net sobre isto....

    tente achar udf's open source para linux, e veja como elas são desenvolidas, e tome como exemplo para desenvolver a sua....

    :lol:

  6. #6
    k0r34
    Visitante

    Padrão Interbase SS 6 no Conectiva 10 é Interbase CS 6 no windows

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    tente achar udf's open source para linux, e veja como elas são desenvolidas, e tome como exemplo para desenvolver a sua....:lol:
    Valeu pela ajuda, irei instalar o Kylix e recompilar o sistema, caso funcionar, ou se também não funcionar, reportarei novamente.

    Desde já agradeço sua ajuda. Veleu

    Robson Vaamonde.