+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Avaliar qualidade do enlace e link suportado

    Ola pessoal, tenho um pequena rede wireless com um dlink 900ap, ele configurei para rodar com um trafego de 1mb conectado a outro dwl 900ap+ que tera 2 clientes a 128kbps, estou avaliando o link atraves de ping enviando 50 pacotes de 32bytes. a quantidade de pacotes perdido varia muito, entre 0% a 50% com media de resposta de 5ms a 9ms. minha duvida e a seguinte: Quantos clientes lan posso botar neste ponto a 128?

    Estou notando tambem que a noite das 19 as 5 o sinal fica melhor chegando a 0 % de perda e a pior hora e as 11:00.

    Obrigado.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Avaliar qualidade do enlace e link suportado

    eh Oyama se estah perdendo pacotes sem colocar nenhum cliente este POP nao vai suportar muita coisa nao... faz um "ping -f" e ve qual a perda, depois faz um "ping -s 1500" e ve a perda e o tempo de resposta e posta aqui... qual o link quality deste enlace?

  3. #3
    Bronius
    Visitante

    Padrão Avaliar qualidade do enlace e link suportado

    Tire seu link do ar e rode o netstumbler com uma antena direcional nos 360 graus, isso tah com cheiro de interferencia ou experimenta mudar de canal.

  4. #4

    Padrão Re: Avaliar qualidade do enlace e link suportado

    Citação Postado originalmente por oyama
    Ola pessoal, tenho um pequena rede wireless com um dlink 900ap, ele configurei para rodar com um trafego de 1mb conectado a outro dwl 900ap+ que tera 2 clientes a 128kbps, estou avaliando o link atraves de ping enviando 50 pacotes de 32bytes. a quantidade de pacotes perdido varia muito, entre 0% a 50% com media de resposta de 5ms a 9ms. minha duvida e a seguinte: Quantos clientes lan posso botar neste ponto a 128?

    Estou notando tambem que a noite das 19 as 5 o sinal fica melhor chegando a 0 % de perda e a pior hora e as 11:00.

    Obrigado.
    Amigo que distancia tem entre esses 2 pontos ? Posta ai que Ja Observamos se e interferencia ou esta fora do alcance dos dwl. Outra coisa que revisao de dwl vc tem ? Atraz dele tem B1, C1, C2, da uma olhada e posta aqui.

  5. #5

    Padrão Avaliar qualidade do enlace e link suportado

    Quanto a inteferencia acho que nao deve ser pois so tem minha rede na cidade. a distância entre os dois pontos e de 700Mts, agora estou enviando os pings e piorou ta dando 89% de perda.

  6. #6

    Padrão Avaliar qualidade do enlace e link suportado

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    eh Oyama se estah perdendo pacotes sem colocar nenhum cliente este POP nao vai suportar muita coisa nao... faz um "ping -f" e ve qual a perda, depois faz um "ping -s 1500" e ve a perda e o tempo de resposta e posta aqui... qual o link quality deste enlace?
    Enviou 4 pacotes e esta dando de ping -f 50 a 75% perda media de 5ms de e comun o link variar pelo tempo pois como eu disse este link varia muito a perda de 0 a 80% agora esta dando 48% de perda em media. Um detalhe neste ponto que não teva comunicando e verifiquei que o conector do pigtail esta folgado na parte que conecta o radio. coloquei uma pedaco de malha de aco e melhorou. tentei soldar direto o pigtail mais nao deu certo.

  7. #7
    Bronius
    Visitante

    Padrão Avaliar qualidade do enlace e link suportado

    Se VC usa conector "N" veja o pino central se a solda não cristalizou , se na hora que soldar VC assoprar a solda , jah era.

  8. #8

    Padrão Avaliar qualidade do enlace e link suportado

    Citação Postado originalmente por oyama
    Quanto a inteferencia acho que nao deve ser pois so tem minha rede na cidade. a distância entre os dois pontos e de 700Mts, agora estou enviando os pings e piorou ta dando 89% de perda.
    Nessa distacia tenque funcionar a 22 MB de Velocidade, tem algo de errado ai verefique cabos, antena e principamente cabos proprietarios.

  9. #9
    Visitante

    Padrão Avaliar qualidade do enlace e link suportado

    Citação Postado originalmente por Bronius
    Se VC usa conector "N" veja o pino central se a solda não cristalizou , se na hora que soldar VC assoprar a solda , jah era.
    num pode soprar a solda ? uhaauhuhaua eu sempre faço isso, o que acarreta ?

  10. #10
    Bronius
    Visitante

    Padrão Avaliar qualidade do enlace e link suportado

    A solda cristaliza e umas partes da estrutura molecular vira diodo. Jah fez uma pedra galena? Mistura estanho com enxofre , aqueça ateh derreter e resfrie rapidamente e em 2.4Ghz a coisa eh mais séria.