+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hawk23
    Visitante

    Padrão Dlink ap900 + orinoco ap 2000

    Alguem poderia me dizer como fazer para um dlink 900ap rev B em modo cliente conversar com um ap 2000 orinoco ?Pois já fiz de tudo, tenho um controle de MAC nos aps 2000 habilitei o MAC do dlink no ap 2000 e nada, ele consegue achar a rede do ap2000 eu mando conectar salvo e quando ele reseta não consegue conversar com o ap 2000 orinoco .

    PS , estou usando o firmware 2.55 e o dlink é o dlink 900 ap+ , tem alguma macete para fazer ele conversar com os orinoco ap 2000 ?

    Espero a resposta de vcs .
    Desde já grato .

  2. #2
    doidoht
    Visitante

    Padrão Dlink ap900 + orinoco ap 2000

    Não sei se é o mesmo esquema da conversa entre SWL e DWL... mas é o seguinte... no AP 2000 vc tem que adicionar o MAC das interfaces wireless e ethernet do DWL... no DWL vc tem que setar o MAC de uma das interfaces do AP 2000 (Wireless ou Ethenet) para poder conversar com ele... isso no modo cliente...

    T+

    PS: Olha a hora da postagem ehehehh :wink:

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Dlink ap900 + orinoco ap 2000

    tenta atualizar o firm e ve se rola olha o que achei na dlink: "Firmware 2.61 ¤ Fixed negotiation issues with ethernet port when turning on/off ¤ Fixed issues with utility"

    Ontem estava com um problema parecido com o seu num dwl 810+, foi soh atualizar o firm que o negocio rolou.

    ô Doido vai drumi....hehehehehehe...

  4. #4
    hawk23
    Visitante

    Padrão Dlink ap900 + Orinoco ap 2000

    Amigos eu já fiz isso tudo e mesmo assim ele ainda não quer conversar ... ou seja, ele enxerga o ssid da minha rede, o escolho mando aplicar ele reseta coloca todas as configurações da minha rede o mac do ap 2000, mas quando dou um ping para o ap 2000 ou para qualquer host que está atrás do ap 2000 a resposta é timeout, tb já atualizei o firmware com qualquer firmware fora o 2.55 quando eu mando o dlink buscar as redes existentes ele fica tentando buscar o tempo todo e não consegue, agora se coloco o 2.55 ele consegue achar todas, conecta e quando reseta não consigo pingar nem o ap-2000 nem os hosts que estão atrás dele .

    Se vcs tiverem uma idéia do que pode ser isso , por favor me ajudem .
    Desde já grato .

  5. #5

    Padrão Re: Dlink ap900 + Orinoco ap 2000

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Amigos eu já fiz isso tudo e mesmo assim ele ainda não quer conversar ... ou seja, ele enxerga o ssid da minha rede, o escolho mando aplicar ele reseta coloca todas as configurações da minha rede o mac do ap 2000, mas quando dou um ping para o ap 2000 ou para qualquer host que está atrás do ap 2000 a resposta é timeout, tb já atualizei o firmware com qualquer firmware fora o 2.55 quando eu mando o dlink buscar as redes existentes ele fica tentando buscar o tempo todo e não consegue, agora se coloco o 2.55 ele consegue achar todas, conecta e quando reseta não consigo pingar nem o ap-2000 nem os hosts que estão atrás dele .

    Se vcs tiverem uma idéia do que pode ser isso , por favor me ajudem .
    Desde já grato .
    Ola amigo, seu problema pode ta no Ap2000 ! algumas versões de firmware da Proxim dão problemas com WDS, atualize a versão pra ultima, pois uso aqui e nao da problemas funciona tudo tranquilo. Nem precisa colocar o MAC do DWL no AP 2000, mas deixe seu canl fixo e não automático! Caso nao resolva coloque o MAC da ethernet do dwl no ap 2000. espero ter ajudadr
    []'s

  6. #6

    Padrão Dlink ap900 + orinoco ap 2000

    esta habilitado em sua AP2000 a funcao Closed System ??????
    se tiver desabilite ai creio que funcione... MSSSSS vc. fica com a rede aberta..

    abracos
    Rodrigo

  7. #7
    Visitante

    Padrão Dlink ap900 + orinoco ap 2000

    Pessoal,

    Tenho problema semelhante:

    Tenho um servidor Linux (192.168.1.254) - ligado a um DWL900 via cabo. O DWL900 está em modo Client, ligado via antena de grade em um AP-2000 (no AP esta ligado no slot A), o Slot B está ligado numa OMNI (onde vou ligar outras antenas clientes).

    O problema é que nao consigo acessar o servidor Linux (via ping) conectado pelo Slot B. (chego até o DWL900).

    Do servidor Linux eu chego até o AP-2000, mas nao passa nada depois dele.

    Alguma sugestão ?

    []'s Tiago

  8. #8
    hanaga1
    Visitante

    Padrão solucoes!

    Enviei como visitante, nao quero criar novo topico, se tiverem alguma ideia e puderem enviar para mailto:[email protected],

    fico grato,

    Abracos,


    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Pessoal,

    Tenho problema semelhante:

    Tenho um servidor Linux (192.168.1.254) - ligado a um DWL900 via cabo. O DWL900 está em modo Client, ligado via antena de grade em um AP-2000 (no AP esta ligado no slot A), o Slot B está ligado numa OMNI (onde vou ligar outras antenas clientes).

    O problema é que nao consigo acessar o servidor Linux (via ping) conectado pelo Slot B. (chego até o DWL900).

    Do servidor Linux eu chego até o AP-2000, mas nao passa nada depois dele.

    Alguma sugestão ?

    []'s Tiago

  9. #9
    horst
    Visitante

    Padrão Dlink ap900 + orinoco ap 2000

    cara, abre o Closed Wireless System q com certeza vai funcionar...

  10. #10

    Padrão Dlink ap900 + orinoco ap 2000

    por acaso vc ta usando proteção por mac se tiver vai ter que adicionar nao so o AP e sim o MAc da Maquina Linux