+ Responder ao Tópico



  1. #1
    luizps
    Visitante

    Padrão Postfix ou Qmail eis a questão?!?

    Pessoal eu estou em dúvida em qual usar e espero que alguém possa me ajudar.
    A máquina é um IBM com XEON 2,8 com 512 de RAM e HD SCSI 36 GB tah com red rato 7.3.Alguma coisa, a máquina vai ter uns 200 domínios e entre 1000 e 3000 usuários, além de mysql, terá também 4 ou 5 portais nela. :?: :?: :?:

  2. #2

    Padrão guerra religiosa...

    muitos morrerão pelo postfix, outros tantos pelo qmail...

    Eu só vou de postfix (SL). O Qmail é uma licença própria - não SL. E, cá entre nós, o Postfix foi feito por vietse vinema, o que é uma boa referencia.

    :twisted:

  3. #3
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão Postfix ou Qmail eis a questão?!?

    Os dois são relativamente fácil de se instalar. O postfix ja vem com muitos features de padrao bastando você apenas configurar. Já o qmail para se adicionar algumas features você tem que aplicar patches. Vi o qmail funcionando já em lugares com mais de 5000 usuarios se saindo super bem, o postfix so tenho ele instalado em locais com poucos usuarios. Mas acredito que postfix seja a escolha ideal, devido ao fato de estar em constante atualização e melhoramento.

  4. #4
    TheMage
    Visitante

    Padrão Postfix ou Qmail eis a questão?!?

    Bem usamos o qmail + vpopmail + spamassassim + (alguns incrementos) :twisted: pra mais de 6500 usuários,... LoL,.. com intenção de ultrabassar os 10k de users a curto prazo,.. e ele esta se saido super bem,... !

    Li alguns artigos sobre ele,... e ele realmente se propõe a ser muito eficiente,.. não simplesmente eficaz,... LoL,... Por mim até agora Aprovado,.. [/b]

  5. #5

    Padrão Postfix ou Qmail eis a questão?!?

    qmail ou postfix, eh gosto, eu prefiro postfix, jah usei qmail uma vez.

    na quantidade de dominions e usuarios eles nao vai deixar a desejar... nem o sendmail.


    se eh essa a questao de "segurar" ou nao, tranquilo.