+ Responder ao Tópico



  1. #1
    stingray
    Visitante

    Padrão servidor qmail nao recebe nem envia emails

    Uso qmail/vpopmail/qmailadmin e o estou com problemas:

    1 - o outlook conecta na porta 25 do meu servidor/qmail e diz que envia o email (a mensagem vai para itens enviados), porem a mensagem nunca chega no destinatario
    2 - o outlook conecta na porta 110 do meu servidor/qmail , autentica, mas naum baixa nada.
    3 - as mensagems enviadas para o meu mx não retornam com nenhuma mensagem de erro (elas se perdem ou o meu servidor recebe mas naum repassa para o Maildir do destinatario)
    4 - a parte de dns no q diz respeito ao mx esta blz, jah testei e no log do meu servidor/qmail aparece uma referencia da mensage,
    5 - onde vai parar as mensagens recebidas e aonde ficam presas as mensagens a serem enviadas... help

    agradeco a ajuda da comunidade

    obs.: ja instalei tanto via rpm como compilando o erro se repete

    Grato,

    Stingray

  2. #2
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão servidor qmail nao recebe nem envia emails

    tail -f /var/log/maillog - inicia a atividade no outlook se tiver algum erro no servidor vai aparecer, já tive problemas de envio e recebimento que eram com a firewall dos roteadores da BRT, mas creio que não seja esse o seu problema. Dá uma olhada se não é permissões. Envia um email localmente e ve se chega, testa com o telnet servpop 110 e telnet servsmtp 25

  3. #3
    PatrickBrandao
    Visitante

    Padrão qmail

    Vc ta usando o vpopmail? qual seu linux?

    [email protected]

  4. #4
    Visitante

    Padrão smileys

    Quando coloco smileys em meu outlook ele não envia...apresenta
    um erro...porque???

  5. #5
    Visitante

    Padrão Re: smileys

    Citação Postado originalmente por [email protected]
    Quando coloco smileys em meu outlook ele não envia...apresenta
    um erro...porque???

  6. #6
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão servidor qmail nao recebe nem envia emails

    checka as tuas tcprules, nao t esquelas q so fazs relay para os ips q quiseres ou users autenticados, mas que no fim tens d habilitar o acesso a todos, para que todos os outros SMTP s possam ligar para dscarregar email

    man tcprules