+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Systello
    Visitante

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    Fala ae pessoal, sou novo aki no Underlinux e estou começando a fuçar o Linux!!! mas me falem ae oq vcs acham da Distribuição linux KURUMIN ????

    Eu achei ela muito boa, mas gostaria de obter algumas opiniôes a respeito !

  2. #2

    Padrão Re: O que vcs acham ?????

    Citação Postado originalmente por Systello
    Fala ae pessoal, sou novo aki no Underlinux e estou começando a fuçar o Linux!!! mas me falem ae oq vcs acham da Distribuição linux KURUMIN ????

    Eu achei ela muito boa, mas gostaria de obter algumas opiniôes a respeito !
    por que a opinião de alguem importaria? vc vai pela moda ou pelo que vc sente?

    :twisted:

  3. #3
    Visitante

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    Irado, muito boa...
    Systello, é o seguinte, vc tem que fuçar na distro pra saber se ela atende ao q vc quer. O q é bom pra mim pode naum ser pra vc. Se vc se sente a vontade pra mexer no kurumin, vasculhe ele, soh naum se prenda ao modo gráfico dele, pq como em todo bom linux, vc ficará limitado.

  4. #4
    Eye
    Visitante

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    http://www.guiadohardware.net/linux/kurumin/manual/

    Dá uma lida neste site... eu aconselho o Kurumin... mas só você testando é que vai saber se curte ou não...

  5. #5

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    todas as distros permitem q vc chegue ao mesmo fim, como vc vai chegar lah, eh o q faz a diferenca entre kda uma

    use todas as q vc tiver curiosidade, e escolha sua preferida

    e bem vindo ao forum

    []'s

  6. #6

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    Caro amigo ....
    Concordo com a opinião do grupo. A melhor distro é aquela que vc se sente a vontade. Comece com a que vc elegeu e com tempo vc verá se é bom para você ou não.
    Outra coisa, se vc continuar e ficar perguntando aqui, esse tema vai virar uma polêmica muito grande. Cada um tem a sua própria opinião e vai deixar você ainda mais confuso.
    Na verdade o pessoal daqui do fórum tem evitado ao máximo responder a essa pergunta, justamente pela polêmica que vira. Inclusive os moderadores acabam trancando esse tipo de pergunta. Não por não querer te responder, mas pela opiniões pessoais que cada um de nós acaba escrevendo. Dê uma olhada aqui no fórum sobre esse assunto e vc verá o quanto ele é polêmico. Com certeza, todas as distros Linux, são maravilhosas. Depende muito da sua vontade de aprender.
    Um grande abraço, e seja muito bem vindo ao mundo Linux e a comunidade Underlinux ....
    :wink:

  7. #7
    Visitante

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    eu ja acho que o kuruma é ótimo pra quem ta comçando
    principalmente para os adeptos da micro$soft
    mas quem ja utiliza linux em outras funções nececita de distribuições com mais poder de manipulação

  8. #8

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    Ei amigo....

    Qual a distribuição que voce tem em casa? Essa memo, ai da sua pilha de cd's?

    Use esta... no fundo todo Linux é igual, o que diferencia é a versão do Kernel e mais alguns enfeites que eles (Kde, Gnome, blackbos, etc) no que voce se sentir mais a vontade fique, seja ele Debian, Red Hat, Slackware, Kurumi e ai vai...

  9. #9

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    A maneira mais fácil de escolher uma distro, é escrever o nome de todas as quais você tem acesso em pequenos pedaços de papel, colocar dentro de uma caixa de sapato, chacoalhar bastante, jogar tudo para cima e pegar uma... Aquela que você pegou será a melhor (ou a pior, dependendo de qual lei estiver em vigor naquele momento, a de "Murphy" ou a da "Sorte".

    O grande problema disto, é que fica uma sujeita danada.
    eheheheh


    Muito bem vindo ao fórum
    Nunca acredite na opnião de alguém que te fala bem ou mal de algum programa... Teste-o e tire a sua própria opnião..

    Vem vindo ao fórum

  10. #10

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    hhho
    vcs nao gostaram da minha resposta
    desculpe

    entao fala pra ele usar logo um FreeBSD ja que ele ta começando

    acho que tentar pilotar um aviao sem conhecimento nao vai adiantar muito

  11. #11

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    hhho
    vcs nao gostaram da minha resposta
    desculpe
    Odiei a sua resposta...

    E isso muda algo na sua vida? heheheheh
    Na verdade comparar bsds X linux é como comprar distros de linux, só que um pouco diferente, pois neste caso os kernel muda...
    [/code]

  12. #12

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    no flames pplz!

  13. #13
    Systello
    Visitante

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    Galera,

    Valeu pela reposta de todos!!! perguntei se o Kurumin era bom e tal, para saber se ele tem muitos Bugs ou não !!
    Mas já entendi !!!

    Valeu galera
    Brigadão

    e

    Abraços a todos!

  14. #14
    agent_smith
    Visitante

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    Eu não usei ainda o Kurumin, mas, pelo que vi, ele é direcionado aos usuário Window$ que querem sair dessa vida... Digo sair dessa vida de telas azuis e GPF´s. Então, penso, que automaticamente, ela deve ser bem básica. Mas, nada impede de se fuçar no modo texto e se conseguir NAT/Firewall/Iptables, SAMBA e coisas assim...

    Ok?

    A propósito, estou com vontade de colocar o Kurumin junto com alguma outra distro derivada do Red Hat(Conectiva ou Fedora) que foi no qual eu me iniciei. Que tal?

    Abraços

  15. #15

    Padrão O que vcs acham ? [kurumim]

    O Kurumin é uma ótima distro pra quem está começando a mexer, por possuir scripts que facilitem a vida do camarada em tudo. Por outro lado, quando você vai pegar uma distribuição mais robusta, você pode empacar. Por isso, vá pegando a manha para configurar as coisas na unha.


    Abraços!