+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Compartilhamento Internet

    ola , gostaria de saber se eu posso fazer o compartilhamento de internet em uma mexendo nas tabelas de roteamento , ao inves de NAT

  2. #2

    Padrão Compartilhamento Internet

    ?
    o q vc quer?

    route add default gw IP_do_GW

    []'s

  3. #3

    Padrão Compartilhamento Internet

    Não. Roteamento é uma coisa, NAT é outra completamente diferente.


    Abraços!

  4. #4

    Padrão Compartilhar

    Ae cara

    Existe maneiras diferentes de se compartilhar internet... se explique melhor!!




    Flws

  5. #5
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Compartilhamento Internet

    acho que vc está se referindo a tabelas de filtro do netfilter, filter, nat, mangle...

  6. #6

    Padrão Compartilhamento Internet

    Galera eu tbm queria conhecer alguma outra maneira de compartilhar a internet sem ser por nat ou proxy. Tipo fazer roteamente mesmo.

    Como foi falado acima que roteamente e nat são coisas completamente diferentes eu gostaria de aprender essa outra forma.

    Se puderem me mandar um tutorial sobre isso em português agradeço muito.

    Obrigado desse já!

  7. #7
    Visitante

    Padrão Compartilhamento Internet

    eh eu gostaria de saber isos q o nosso amigo gustavo tb quer ..
    vlw

  8. #8

    Padrão Compartilhamento Internet

    Bom, pelo o que eu sei. ROTEAMENTO é a definição do caminho por onde determinado pacote deve seguir, serve para unir redes diferentes. NAT é um protocolo que permite que micros de uma rede interna conversem com os micros da internet por meio de um gateway.
    Muito provavelmente se você for compartilhar uma conexão com a internet, independente de ela estiver sendo por proxy ou por NAT, você vai ter que arrumar o roteamento do seu servidor.
    Caso você possua uma conexão do tipo "Speedy Business", ela é tratada como se fosse uma rede normal, uma WAN, só que é pelo cabo do telefone, que leva para o bridge que é o modem do Speedy e logo, para o seu servidor, que está com um IP que é acessível ao servidor da Telefônica. MAS TUDO AQUILO ESTÁ FUNCIONANDO NA MESMA REDE.



    Espero que tenha ajudado o pessoal...


    Abraços!