+ Responder ao Tópico



  1. #1
    icefox
    Visitante

    Padrão Regras para quem nao usa rede

    Oi, eu tenho lido muitos topicos a respeito de regras de firewall, mas todos tem o uso em rede usando FORWARD ou seja tudo q passa pelo servidor, mas e qdo se usa apenas 1 computador domestico qual seria a regra ?

  2. #2
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão Regras para quem nao usa rede

    Os pacotes que chegam com destino ao seu computador são as INPUT, e os pacotes que atravessam o seu computador passam pela FORWARD, e os pacotes que saem do seu computador pela OUTPUT.
    Temos outras chains de nat também a PREROUTING e a POSTROUTING.

  3. #3

    Padrão Regras para quem nao usa rede

    cara, eu tbm tenho essa dúvida. Como assim pacotes que atravessam o computador? Que tipo de pacote seria um exemplo disso?

    Desculpe eu estar fazendo uma pergunta besta dessas mas eu realmente não consegui entender o FORWARD. ops:


    Obrigado!

  4. #4

    Padrão FORWARD

    Ae cara..

    Digamos que voce tenha uma rede com o seguinte esquema:

    Internet ----> Roteador Linux
    |
    / \

    Servidor WEB Servidor FTP


    A sua internet chega, passa pelo Roteador Linux e é redirecionado para o computador que roda o servico requisitado... para isso funcionar voce tem que uasr uma regra no iptables do Roteador Linux para que ele faca um forward do pacote e jogue para a maquina correta. o seja o roteador recebe a requisicao na porta 21 e o iptables(forward) reencaminha para a marquina que esta rodando o servidor de FTP.

    deu para sacar?


    Flws..

  5. #5

    Padrão esqueci

    Tinha esquecido..


    http://iptables.under-linux.org/


    Se quiser sacar mais de roteamento de rede, regra iptables e coisas do genero.


    Flws

  6. #6

    Padrão Regras para quem nao usa rede

    ah, falow cara. obrigado, agora tá td entendido!!! :wink: