+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar orinoco silver

    Pessoal,

    Estou tendo problemas em instalar o cartao silver, nao vai de jeito nenhum, nao sei mais o que fazer, e pra ajudar ainda esta maquina vao ter 2 cartoes, um com adaptador pci e outro com isa, se alguem souber alguma dica por favor entre em contato.

    []'s
    Bruno Mancuso

  2. #2

    Padrão Instalar orinoco silver

    Qual sistema operacional voce esta usando????

  3. #3

    Padrão Instalar orinoco silver

    Estou usando conectiva 9.
    Eu inicio o servico pcmcia e ele nao retorna nenhum erro, mas nao aparece nda quando eu dou iwconfig, mas se eu dou kudzu ele encontra o cartao, mas nao consegue instalar pq trava o kudz...

  4. #4

    Padrão Instalar orinoco silver

    d uma olhada nesse artigo, acho q pode t ajudar

    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=246

    []'s

  5. #5

    Padrão Instalar orinoco silver

    O pior é que eu ja fiz tudo o que esta falando nesse tutorial, mas nao funciona, alguem tem ideia do que pode ser? que pacotes preciso ter instalado? ja instalei o pcmcia-cs nao sei mais o que fazer.... alguem me de uma luz....

    []'s
    Bruno Mancuso

  6. #6

    Padrão Instalar orinoco silver

    vc precisa ter o pcmcia

    um detalhe soh, vc tah startando seu daemon pcmcia?

    posta ae o log do seu /var/log/messages da parte d pcmcia


    []'s

  7. #7

    Padrão Instalar orinoco silver

    esse é o ultimo boot que eu dei...

    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: + /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o: unresolved symbol orinoco_shutdown
    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: + /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o: unresolved symbol orinoco_reset
    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: + /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o: unresolved symbol orinoco_proc_dev_cleanup
    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: + /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o: unresolved symbol orinoco_proc_dev_init
    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: + /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o: insmod /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o failed
    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: + /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o: insmod orinoco_cs failed
    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: executing: 'insmod /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o'
    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: + /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o: unresolved symbol orinoco_shutdown
    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: + /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o: unresolved symbol orinoco_reset
    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: + /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o: unresolved symbol orinoco_proc_dev_cleanup
    Jul 21 11:35:05 server cardmgr[4464]: + /lib/modules/2.4.21-28872cl/pcmcia/orinoco_cs.o: unresolved symbol orinoco_proc_dev_init

  8. #8
    LAMSS
    Visitante

    Padrão Mesmo Problema na instalação Orinoco Lucent Silver

    :arrow: Tento instalar só que no Slackware10 o cartão dá dois beeps reconhece o adaptador carrega os modulos..
    #lsmod
    orinoco_cs
    orinoco (unused)

    Quando faço :!: :

    #iwconfig
    eth0 not wireless
    lo not wireless

    já tente fazer colocar no /etc/modules.conf
    alias orinoco wlan0

    só que dá erro...

    será que tem que instalar outra versão do driver orinoco da net...
    Se alguem souber manda ai por favor uma luz

    brigado,
    Anderson

  9. #9

    Padrão Instalar orinoco silver

    kra, pelo menos o modulo do da adapter tah carregado?? dah um lsmod ae

    verifique se vc tem IRQ's livres, faca um teste, retire tdos os perifericos e tente instalar o cartao

    []'s

  10. #10

    Padrão Instalar orinoco silver

    Entao, ele nao esta carregando o modulo...
    tem algum pau com esse modulo?
    como verifico se tem irq livre?

  11. #11

    Padrão Instalar orinoco silver

    quando vc dah boot, depis da tela q conta a memoria tem uma tela q mostra todos os recursos do seu comprutador, dah uma olhada lah, pq ele mostra os dispositivos reconhecidos pelo BIOS e qual recurso foi alocado para ele

    []'s

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Instalar orinoco silver

    no meu slackware 9.1 eh soh espetar as adaptadoras e cartoes que o bicho levanta no primeiro boot... dae eh soh configurar IPs e tals... tem um rautu blz aqui: http://www.linuxbsd.com.br/phpLinuxB...os/orinoco.htm
    por via das duvidas entra na BIOS e dasabilita tudo que pega IRQ evc nao vai usar, tipo som, modem, rede-onboard, usb, ide2, com, lpt

  13. #13

    Padrão Instalar orinoco silver

    O pior de tudo é que eu tentei instalar um outro cartao da enterasys e tambem deu o mesmo erro, isso que reinstalei o servidor inteiro.
    coloquei um cartao da realtek de rede normal e subiu sozinho, estou achando que o modulo do conectiva para a orinoco esta com problemas, alguem ja instalou no CL9? estou pensando em instalar o Red Hat 9 o que acham?

  14. #14

    Padrão Instalar orinoco silver

    po bruno, o rh eh bem melhor q o conectiva, mas se for colocar o rh, poe logo o fedora core 2

    []'s

  15. #15

    Padrão Instalar orinoco silver

    eu estava pesando em por o fedora, mas fiquei em duvida, amanha eu vou mandar ver ja que voce falou....

    []s

  16. #16

    Padrão Instalar orinoco silver

    Pessoal,

    Instalei o Fedora 2, mas nao sobe nada pcmcia, quando vou subir o servico ele fala que o irq esta sendo usado. como eu faco para saber qual nao esta sendo usado, pq eu mudei na bios e nao foi...
    nao sei mais o que fazer....

    []´s

  17. #17

    Padrão Instalar orinoco silver

    Pessoal,

    Consegui fazer subir dois cartoes orinocos, agora vou tentar mais um, mas pelo jeito vai legal....
    obrigado pelas dicas....
    []´s

  18. #18