+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de Link Dedicado

    Pessoal, eu já montei alguns servidores linux fazendo firewall e compartilhando a conexão via nat, as conexões sempre foram adsl ou wireless. Porém agora preciso montar os mesmos servidores dentro de um provedor de acesso onde o link é dedicado. Não tenho a mínima idéia de como configuro um link dedicado no linux.. O nat eu faço, mas preciso configurar rotas ou alguma coisa assim pra por um link dedicado pra funcionar? O link chega por par telefonico? passa por algum roteador ou algum tipo de modem da operadora antes de chegar aos meus servidores?

    Quem puder em ajudar eu agradeço! A operadora é Brasil Telecom.


    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Normal

    Ae Cara,
    Normalmente os links dedicados sao atraves de um roteador, que do mesmo sai um cabo de rede para a sua maquina ou para um switch.

    no linux, para configurar eh facil, pois a sua prestadora que ira fornecer um ip valido para voce e um gateway, que normalmente eh o ip do seu roteador. com essas informacoes a mao, faca o seguinte

    ifconfig etho IP-VALIDO netmask SUA-MASCARA up
    route add default gw IP-DO-GATEWAY


    flws

  3. #3

    Padrão Configuração de Link Dedicado

    Ae Grande...
    como nosso amigo falou ae é moleza mesmo....ja fiz 2 server dedicado em pref. q faço serviço......é dois passos 1) ip valido na interface 2) rota default aponta pro ip do gw (router da prestadora)..


    []'s