+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tentando montar sistema de BKPS

    ae galera seguinte estou querendo montar um sistema de bkp aqui usando hd's externos com portas usb, agora não sei qual o melhor programa para fazer isso.

    e outro detalhe como fazer isso rodar de forma automatica se alguem já fez e tem uma receita de pizza para ele me ajudem !!!!

    um abraçaum

  2. #2

    Padrão Tentando montar sistema de BKPS

    Você pode botar pra montar as HD'S USB e agendar uma rotina de backup pelo cron... é que eu não sei como que você quer fazer o esquema... mas o que eu posso te adiantar é isso.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Tentando montar sistema de BKPS

    deixa eu ser mais claro

    saca só eu tenho na matriz da empresa um server win2k um netware 5.1 e o rh9

    o windows e responsavel pela base de dados e o software de gestaum da empresa e tambem do metaframe

    o novell e responsavel pelo controle de uso das maquinas tipo autenticação na rede dados esse tipo de rotina

    e o linux esta com toda a parte web e vpn para a filial

    na filial eu tenho apenas um server com o fedora usando o samba, firewall e a vpn

    o que eu preciso fazer e montar um sistema de bkp que esteja guardando os dados de todos servers.

    eu tenho em mente tipo colocar mais um server aqui na matriz com os hds externos para ela fazer bkp

    e na filial usar o fedora para fazer isso usando tambem os HDS externos.

  4. #4
    slice
    Visitante

    Padrão Tentando montar sistema de BKPS

    use hdd's locais mesmo para o servidor de backups e para as filiais, use um script que envie os backups via ftp.

    Se precisar, tenho um script que vc pode adaptar à sua necessidade para realizar os backups. Ele faz o backup e gera um log com tudo que entrou no backup e te envia um e-mail com este log.

    []'s

    Slice

  5. #5

    Padrão Tentando montar sistema de BKPS

    Citação Postado originalmente por slice
    use hdd's locais mesmo para o servidor de backups e para as filiais, use um script que envie os backups via ftp.

    Se precisar, tenho um script que vc pode adaptar à sua necessidade para realizar os backups. Ele faz o backup e gera um log com tudo que entrou no backup e te envia um e-mail com este log.

    []'s

    Slice

    grande slice se vc puder me mandar vou te agradecer muitooooo e se não for abusar vc poderia me mandar uma receita de bolo de como instalar e configurar o script ???
    manda para [email protected]