+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão DUVIDA BASIIIICAAAA

    ola !
    meu linux eh muito grande ... tem um monte de programa de editor de texto , e caralho a 4 que nem EU SEI QUE TEMN AQUI DENTRO !!! tem algum comando q eu possa ver assim
    editores de testos .....
    e lista os programas q eu psoso usar , e por ae vai ?

  2. #2

    Padrão DUVIDA BASIIIICAAAA

    se vc ta usando uma distro que use pacotes RPM vc pode usa o kpackage para visualizar tudo que ta instalado, ou entaum va em /var/log/rpmpkgs (acho q eh assim)

  3. #3

    Padrão DUVIDA BASIIIICAAAA

    soh pra complementar o q o ic3 disse vc pode dar um cat n /root/install.log e ver quais foram os pacotes instalados

    ou dar um rpm -qa, e ele lista todos os q estaum instalados agora

    []'s

  4. #4

    Padrão DUVIDA BASIIIICAAAA

    detalhe q isso eh valido apenas para as distros com pacotes a base de rpm...no slack por exemplo vc tem q dar um ls no /var/log/packages/ por isso se vc falar qual a sua distro, a resposta vai ser mais precisa... :wink:

  5. #5
    Visitante

    Padrão DUVIDA BASIIIICAAAA

    eh slackware !

  6. #6
    Visitante

    Padrão DUVIDA BASIIIICAAAA

    seis naum entenderam , eu quero saber ocmo por exemplo tento ver todos os programas q eu posso usar para editar testos
    como o vi , pico , kedit , e etc , sabe ? num tem um comando q eu digite q eu possa ver todos os editores de textos , essas coisas

  7. #7

    Padrão DUVIDA BASIIIICAAAA

    no linux nunca ouvi falar de coisa do tipo...

  8. #8

    Padrão DUVIDA BASIIIICAAAA

    carak cara....realmente.....bom....coloca o cd do slack la no drive monta ele, entra la no dir q tem a lista com os diretorios e entra no que for de edicao de texto....
    tem uma lista mto loca tipo assim:

    a/
    ap/
    b/
    d/
    k/
    kde/
    kdei/
    gnome/
    ...
    ...
    E mais uma porrada.....vc vai ter uma "lista" com os soft de edicao dentro de algum deles.....pra saber o q significa cada diretorio, procura por um arquivo (deve se chamar "README") q explica cada coisa

  9. #9
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão DUVIDA BASIIIICAAAA

    De um pkgtool que resolve a tua vida........

  10. #10
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão DUVIDA BASIIIICAAAA

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    seis naum entenderam , eu quero saber ocmo por exemplo tento ver todos os programas q eu posso usar para editar testos
    como o vi , pico , kedit , e etc , sabe ? num tem um comando q eu digite q eu possa ver todos os editores de textos , essas coisas
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    no linux nunca ouvi falar de coisa do tipo...
    O Debian (e as distros derivadas dele - Knoppix, Kurumin, etc.) coloca os pacotes em categorias, uma das quais é editores de texto. Daí dá pra vc ver quais pacotes estão dentro de uma categoria com o aptitude, ou o kpackage. (ou buscar na mão com o apt-cache, mais trabalhoso... 8) )
    Além disso ele coloca todos os programas de uma categoria dentro de um mesmo submenu - no caso do WindowMaker q tô usando aki em outra janela, em Apps->Editors