+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Felipe_
    Visitante

    Padrão Monitoração de Servidores

    eae pessoal.

    é o seguinte....
    Aqui na empresa estamos precisando muito de um programa que faça a monitoraçao de nossos servidores 24 horas por dia... mas queremos um programa que por exemplo quando algum server cair ele manda uma mensagem para um PAGER ou CELULAR.... parece que da para configurar o nagios assim.... mas nao achamos nada sobre isso..
    existe algum programa desse tipo???
    poderiam me endicar algum??

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Monitoração de Servidores

    tente http://www.nagios.org/

    o nagios faz o q vc quer, e lah vc encontra rdos os dados q vc quiser

    qq duvida, postae

    []'s

  3. #3

    Padrão Monitoração de Servidores

    O Nagios é perfeito pra você.

  4. #4

    Padrão Monitorar servidores

    Cara.
    Fiquei muitro interessado nesse assunto. Quando tu conseguir fazer isso, posta aí pra gente. Se eu conseguir eu posto aí tb.
    Valeu

  5. #5

    Padrão Re: Monitoração de Servidores

    Citação Postado originalmente por Felipe_
    eae pessoal.

    é o seguinte....
    Aqui na empresa estamos precisando muito de um programa que faça a monitoraçao de nossos servidores 24 horas por dia... mas queremos um programa que por exemplo quando algum server cair ele manda uma mensagem para um PAGER ou CELULAR.... parece que da para configurar o nagios assim.... mas nao achamos nada sobre isso..
    existe algum programa desse tipo???
    poderiam me endicar algum??

    Obrigado.
    Po mano escreve um post foda ai...qndo vc conseguir fazer a parada funcionar...Valeu!!

  6. #6

    Padrão Monitoração de Servidores

    Po galera quem tiver com duvidas tem artigos sobre o nagios aki no site mesmo, eu mesmo tinha feito um sobre ele, assim q eu achar eu posto aki

  7. #7

    Padrão Monitoração de Servidores

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Po galera quem tiver com duvidas tem artigos sobre o nagios aki no site mesmo, eu mesmo tinha feito um sobre ele, assim q eu achar eu posto aki
    estamos aguardando...o post então...
    Valeu ice....

  8. #8

    Padrão Monitoração de Servidores

    Ei.. eu faço tudo isso co um shellscript


    sabendo que a variavel da shell "$?" retorna o valor 0 se o ultimo comando for bem sucedido é mto facil fazer uma coisa dessas...

    é so fazer um pipe com o sendmail e tá feio.. assim se algum serviço ou maquina tiver fra do ar.. vc recebe um email, aqui em portugal algumas operadoras permitem a noticiação de novos emails via sms, ai no brazil n sei =X

    Cumps[]

  9. #9

    Padrão Monitoração de Servidores

    Bom num achei oq eu fiz (nem lembro se fiz mesmo heheheh) mas tem esses aki q tao no site mesmo

    http://web.onda.com.br/humberto/nagios.html
    https://under-linux.org/modules.php?...icle&artid=191

  10. #10
    b1n4r1
    Visitante

    Padrão Monitoração de Servidores

    Nagios é um otima pedida, eu configurei o nagios aqui na empresa, mas um outro programa q faz isso tb, é o monesa, configurei ele tb, curti, mesmo pq vc nao necessita do apache por exemplo e se vc nao deixar o apache bem protegido pode abrir uma brecha, mas isso é outra historia, bom nagios e monesa da uma olhado nos dois e ve oq melhor lhe adqua
    t+

  11. #11

    Padrão Monitoração de Servidores

    usamos tbm o nagios na empresa para monitorar nossos servers
    soh pra constar, existe uma solucao pra win, (dah pra emular hehehe) chamado WHATS UP

    faz o q o nagios faz, soh q for windows, eu achei esse kra alguns dias atra e achei mto interessante

    []'s

  12. #12
    Felipe_
    Visitante

    Padrão Monitoração de Servidores

    ae pessoal...
    valeu mesmo pelas dicas... vou procurar em tudo aqui sobre essas configuraçoes do NAGIOS.
    se eu achar... É CLARO QUE VOU ACHAR... heheheh posto aqui pra vcs..

    valeu!
    t+

  13. #13
    Visitante

    Padrão Monitoração de Servidores

    Cara, de uma olhada em www.onda.com.br/humberto que tem um manual em português bem explicado.

    me ajudou um bocado. A seção de FAQ do site da Nagios também é ótima. E se você tiver dúvidas quanto aos arquivos de configuração verifique o site http://demo.square-box.com/