+ Responder ao Tópico



  1. #1
    penadinho
    Visitante

    Padrão Perguntinha imbecil...

    E ai galera,

    Sou novato em linux e tambem na linguagem c, e estou dando muita cabeçada em ambos. Bom pessoal é o seguinte, utilizo sistema dual boot (win+linux) e no win utilizo o turbo c, e quando vou desenhar alguma coisa na tela dos algoritmos utilizo alt+codigo da tabela ascii. Ja no linux vejo todos os codigos ascii, ja li o man ascii e nao consegui desenhar nada para fazer uma tela legal. Pergunta: Qual é a conbinação de teclas para se inserir/formar um desenho qualquer em ascii no linux?

    Valeu...

  2. #2
    penadinho
    Visitante

    Padrão ascii

    Já descobri como fazer...

    Valeu!

  3. #3
    jamba
    Visitante

    Padrão Perguntinha imbecil...

    Descobriu???? Joia :wink:

    Entao pq nao coloca aqui como vc fez???

  4. #4
    penadinho
    Visitante

    Padrão Perguntinha imbecil...

    È que eu estava utilizando o vi e estava uitlizando a tecla alt + codjgo hex, mas o alt era o da direita (alt grant), quando deveria ser o da esquerda...

    Mas ainda não resolvi de vez o problema, é que falta caracteres para desenhar uma moldura qualquer.

    T+.

  5. #5
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Perguntinha imbecil...

    A questão é a página de código q vc usa... a tabela ASCII só "regulamenta" os primeiros 128 caracteres, os demais 128 dependem da página de código. Uma das páginas usadas no DOS (850? 437?) tinha esses caracteres pra desenhar molduras simples e duplas (quem já programou em Clipper lembra).
    No caso do Linux nunca usei, mas talvez vc queira dar uma olhada na biblioteca ncurses (se é q vc já não está usando :roll: )

  6. #6
    penadinho
    Visitante

    Padrão Perguntinha imbecil...

    Na verdade estou olhando a biblioteca ncruses.h, mas ainda nao a utilizei, pois primeiro quero entender o que ela faz. Bom de qualquer forma, vou tentar formas "obliquas", enquanto estudo a ncurses.

    T+.