+ Responder ao Tópico

VNC



  1. #1
    Aroldo
    Visitante

    Padrão VNC

    Quando entro remotamente na máquina do usuário, o sinal do vnc que está na bandeja fica preto, alertando obviamente o usuário da minha presença, a minha pergunta é:
    Tem como deixar o vnc ativo sem que ele apareça na bandeja ?

  2. #2
    pflamellas
    Visitante

    Padrão VNC

    Amigo,
    é o seguinte...vc pode até barrar as portas do MSN... porém se os usários colocarem a configuração do proxy ainda vão conseguir utlizar o dito cujo...outro dia vi um artigo que fala em barrar a rede p2p caso do Msn...mas caso queira tentar com o iptables...estou te mandando as portas principais do MSN
    Conexão ... porta 1863 e 5190
    transferência de arquivos 6891:6900 range
    conversação com som 6901
    com isso vc vai dificultar e muito o uso do MSN... vc ainda pode dar um DROP nos pacotes originarios do server do MSN
    Um abraço
    Paulo Fernando Lamellas

  3. #3
    MarceloRibeiro
    Visitante

    Padrão VNC

    Meu Irmão,

    Não sei não, mas se não me engano, no Ultr@VNC existe um checkbox de configuração, alguma coisa do tipo: Marcar Presença? (Sim ou Não), se configurar como Não, acredito que fica oculto....

    O problema é que ao entrar na máquina do usuário, o desktop fica sem papel de parede, ou seja, furou o esquema....

    Desculpe se estiver variando!!!!

    Marcelo Ribeiro

  4. #4

    Padrão VNC

    se nao me engano povos, tbm tem como desabilitar a remocao do paapel d parede

    []'s

  5. #5

    Padrão VNC

    sim tudo tem, a maioria tem.

    eu uso o TightVNC bem flexivel mas nunca testei a opcao (isso eh se ele tem) de aparecer ou nao no systray mas eu acho que nao tem.


    isso ae tudo vale do cliente/servidor VNC que voce usa.

    qual voce esta usando?

  6. #6

    Padrão VNC

    Aroldo, boa noite ......
    Não quero meter o meu fedelho aonde não fui chamado. Mas na semana passada, instalamos o VNC na nossa rede. O problema é que algum espertinho descobriu que estavámos monitorando os usuários.
    Não precisa nem dizer o bafafá que deu na empresa. A tal da "Invasão de Privacidade". E tivemos que desinstalar rapidinho antes que a coisa piorasse.
    Inclusive eu li a algum tempo sobre esse tipo de software instalado na GM do Brasil. Um usuário percebeu que estava sendo monitorado e processou a empresa, e isso está rolando na justiça até hoje.
    Não quero aqui criar nenhum tipo de polêmica. Apenas aproveitando o seu tema.
    Um grande abraço. Inté + .... :wink:

  7. #7
    Aroldo
    Visitante

    Padrão VNC

    A versão que eu uso é a 3.3, é um dos mais antigos que tem.

    Concordo com a opnião do pssgyn, mas a utilização do acesso remoto é um mal necessário.

  8. #8
    Visitante

    Padrão VNC

    Citação Postado originalmente por MarceloRibeiro
    Meu Irmão,

    Não sei não, mas se não me engano, no Ultr@VNC existe um checkbox de configuração, alguma coisa do tipo: Marcar Presença? (Sim ou Não), se configurar como Não, acredito que fica oculto....

    O problema é que ao entrar na máquina do usuário, o desktop fica sem papel de parede, ou seja, furou o esquema....

    Desculpe se estiver variando!!!!

    Marcelo Ribeiro