+ Responder ao Tópico



  1. #1
    buribai
    Visitante

    Padrão Fechar Relay no Sendmail ...

    Olá amigos,

    Sou membro da comunidade, e gostaria que me ajudassem a configurar o SAPD.

    Bom , eu baixei , descompactei , instalei , copiei o arquivo sapd para dentro de /usr/sbin , coloquei no script de partida uma linha pra chamar o sapd , fiz o redirecionamento das portas nas regras do firewall da seguinte forma:

    /sbin/modprobe iptable_nat
    iptables -t nat -A PREROUTING -j REDIRECT -i eth0 -p tcp --dport 25 --to-port 725

    iptables -t nat -A PREROUTING -j REDIRECT -i eth0 -p tcp --dport 110 --to-port 810

    iptables -A INPUT -j ACCEPT -i eth0 -p tcp --dport 725
    iptables -A INPUT -j ACCEPT -i eth0 -p tcp --dport 810


    Só que agora eu não estou conseguindo receber ou enviar e-mail's.

    Uso o Outlook, e qdo peço pra ele receber as msg, não aparece nenhuma msg de erro, pelo contrario ele afirma não ter nenhuma msg nova, que não é verdade.

    E qdo tento enviar ele mostra a seguinte mensagem :
    "550 Envio de e-mail não autorizado. Contacte o provedor.|"

    Acho que é porque ele vai no arquivo VIRTUSERTABLE e dentro dele não tem nada.

    Então peguei o arquivo /etc/passwd e copiei todo o seu conteudo para o arquivo /etc/mail/virtusertable . Não deu certo, fiz o mesmo procedimento com o arquivo /etc/shadow , não tive sucesso.

    Alguem sabe como eu faço pra importar os dados necessarios para dentro do arquivo /etc/mail/virtusertable ?????

    Depois de importado os dados para o arquivo virtusertable, eu tenho que rodar o seguinte comando ?? Sim ou Nao ????
    makemap hash /etc/mail/virtusertable.db < /etc/mail/virtusertable
    ????

    Em fim, como soluciono meu problema ????


    Desde já muito agradecido

  2. #2
    Bruno Freitas
    Visitante

    Padrão Re: Fechar Relay no Sendmail ...

    Olá!

    Na verdade o que vc precisa é "abrir o relay" para os micros da sua rede. Vejamos como fazer isso:

    -> Edit o arquivo /etc/mail/access e adicione o IP da sua REDE, como no exemplo:

    192.168.0 RELAY

    -> Salve o arquivo e execute o seguinte comando:

    makemap hash /etc/mail/access.db < /etc/mail/access

    Reinicie o SENDMAIL e, PRONTO!!!

    Lembrando que o sendmail.cf deverá estar pre-configurado para aceitar entradas de access.db.

    []s

    Bruno Freitas

    Citação Postado originalmente por buribai
    Olá amigos,

    Sou membro da comunidade, e gostaria que me ajudassem a configurar o SAPD.

    Bom , eu baixei , descompactei , instalei , copiei o arquivo sapd para dentro de /usr/sbin , coloquei no script de partida uma linha pra chamar o sapd , fiz o redirecionamento das portas nas regras do firewall da seguinte forma:

    /sbin/modprobe iptable_nat
    iptables -t nat -A PREROUTING -j REDIRECT -i eth0 -p tcp --dport 25 --to-port 725

    iptables -t nat -A PREROUTING -j REDIRECT -i eth0 -p tcp --dport 110 --to-port 810

    iptables -A INPUT -j ACCEPT -i eth0 -p tcp --dport 725
    iptables -A INPUT -j ACCEPT -i eth0 -p tcp --dport 810


    Só que agora eu não estou conseguindo receber ou enviar e-mail's.

    Uso o Outlook, e qdo peço pra ele receber as msg, não aparece nenhuma msg de erro, pelo contrario ele afirma não ter nenhuma msg nova, que não é verdade.

    E qdo tento enviar ele mostra a seguinte mensagem :
    "550 Envio de e-mail não autorizado. Contacte o provedor.|"

    Acho que é porque ele vai no arquivo VIRTUSERTABLE e dentro dele não tem nada.

    Então peguei o arquivo /etc/passwd e copiei todo o seu conteudo para o arquivo /etc/mail/virtusertable . Não deu certo, fiz o mesmo procedimento com o arquivo /etc/shadow , não tive sucesso.

    Alguem sabe como eu faço pra importar os dados necessarios para dentro do arquivo /etc/mail/virtusertable ?????

    Depois de importado os dados para o arquivo virtusertable, eu tenho que rodar o seguinte comando ?? Sim ou Nao ????
    makemap hash /etc/mail/virtusertable.db < /etc/mail/virtusertable
    ????

    Em fim, como soluciono meu problema ????


    Desde já muito agradecido