+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hacinn
    Visitante

    Padrão Diferença de segurança entre as distribuições?

    Olá,

    Sempre ouço falar que uma distribuição Linux é mais segura que outra, que Slack é mais segura que Debian, que Debian é mais segura do que Conectiva, etc.
    Como analisar um sistema do ponto de vista da segurança?
    Onde posso encontrar materiais falando a respeito?

    Qual a diferença (em segurança) entre Debian e Conectiva?

    Desde já agradeço a ajuda e a opinião de todos.

  2. #2

    Padrão Diferença de segurança entre as distribuições?

    Cara isso eh uma coisa mto relativa, mas mto mesmo
    todas as distro linux tem o mesmo nivel de seguranca, oq muda eh quem configura/atualiza os pacotes...

    Agora em questao o Debian eh considerado o mais "seguro" pq por padrao ele num instala quase pacote nenhum e consequentemente nenhuma porta do server fica aberta por padrão.... nda d+

    o negocio eh saber configurar

  3. #3
    Bruno_Freitas
    Visitante

    Padrão Diferença de segurança entre as distribuições?

    Se eu não me engano, o Mandrake traz uma configuracao padrao de firewall (via iptables), mas eu nunca a deixe funcionar. Não confio! hehehe Sou neurótico. Prefiro montar minhas proprias regras de firewall.!!

  4. #4

    Padrão Diferença de segurança entre as distribuições?

    nenhuma distro vai ser segura se naum tiver um bom sysadm

    portanto: ESTUDE!!!!

    tdos os dias, como sempre fazemos

    []'s

  5. #5

    Padrão Diferença de segurança entre as distribuições?

    todos os dias nao :> tem que dia q eu nao to afim hehe

    mas eh esse o esquema mesmo... nao tem "seguro", quem faz a seguranca eh voce.

    no caso Debian eh considerado seguro porque eles so colocam pacotes altamente estaveis e testados... por isso ela eh a distro que esta podemos dizer assim "mais desatualizada" que as outras.

    por exemplo, enqto umas trazem php 4.3.4 ela ainda tras php 4.1.2 entretanto com todos os patches.

    bom nao vou aqui esgotar tudo, para isso voce tem q ler o que cada distro se propoem e testar.

  6. #6
    bouncer
    Visitante

    Padrão esse foda em

    amigo isso vai do administrador do sistema...vc usa que vc quizer

  7. #7

    Padrão Diferença de segurança entre as distribuições?

    Debian r0x. Hehehe.

    Não troco Debian por nada.

    Cara, o que os caras falaram é a mais pura verdade. Do que adianta você ter a distro mais foda do mundo, ter o computador mais foda do mundo se você não sabe operar e manter a segurança? Por isso é relativo. A questão é que tem distribuições que te dão mais dor de cabeça que as outras na hora de configurar os quesitos para a segurança e tem as que te dão menos dor de cabeça.



    Abraços!

  8. #8

    Padrão Diferença de segurança entre as distribuições?

    Cara, desculpem-me os japoneses mas admin amador, com distro fudida é igual ao
    Katayama dirigindo a Willians da época do Mansel