+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas na Execução do NAGIOS

    Pessoal, instalei o NAGIOS sem problemas e configurei legal e os plugins tambem estão OK. Mas estou tendo dificuldade em mexer em 3 coisas dentro do NAGIOS.

    1º - Quando vou fazer um comit dentro da pagina, como por exemplo dar um Downtime, ele apresenta a seguinte mensagem:

    Sorry, but Nagios is currently not checking for external commands, so your command will not be committed!

    O que é isso???

    2º - Gostaria de reduzir o tempo de check dos serviços dos hosts configurandos, pois o intervalo esta de 5 minutos, e acho muito alto.

    3º - (E mais para ficar bonitinho) Vi um NAGIOS que os hosts ou router configurar tem uma imagem referente a ele. Como posso colocar esta imagem para que ela aparece na Status Map ao invés daquele interrogação?

    Valeu pela ajuda pessoal.....

    Muito Obrigado mesmo.......

  2. #2

    Padrão Problemas na Execução do NAGIOS

    Você precisa configurar a autenticação do apache pros cgis do Nagios funcionarem.

    Veja estes sites que são bem didáticos e possuem arquivos de config bons.

    http://demo.square-box.com - arquivos de config e explicações sobre como configurar o Nagios e o apache (autenticação)
    HTTP://nagios.square-box.com - DEMO
    Login - guest
    Senha - guest

    Sobre os ícones, na página de download do Nagios (plugins-extra), são o primeiro item na tela, deve ter uns 8 sets de ícones.

  3. #3
    Zeis
    Visitante

    Padrão A senha está errada

    Olá, estou com instalando o nagios e estou tendo algumas dificuldades nas configurações. Estou tentando entra neste site

    HTTP://nagios.square-box.com - DEMO
    Login - guest
    Senha - guest

    Só que está tando login incorreto, poderia me fornecer outro login e outra senha?

    muito obrigado!!!

  4. #4

    Padrão Problemas na Execução do NAGIOS

    Colega forista....

    O usuário e a senha estão certos.....
    Ambos continuam guest.... Lembre-se que no Linux os caracteres maiusculos e minusculos são diferrentes.......

    E posta seus problemas.......

    Ja configurei o NAGIOS em casa e no trabalho.......

    E meio chatinho... mas e trk.......

    Posta seus problemas para tentarmos ajudar.....

    Value.....

  5. #5

    Padrão Problemas na Execução do NAGIOS

    Cara, um material bem razoável que pode te ajudar na isntalação é o manual abaixo:

    http://web.onda.com.br/humberto/arquivo/nagios.pdf

  6. #6
    zeis
    Visitante

    Padrão Configurção nagios

    Valeu pela ajuda!!! consegue entrar no www.nagios.square-box.com com a senha guest, sou iniciante no linux e principamente no nagios.

    Como faço para excluir tudo que ja instalei para instar novamente. poderiam me passar o comando, já me perdi nas configurção!!!

    está com 17 erros como esses:

    Error: Dependent service specified in service dependency for service 'Website #1' on host 'nt1' is not defined anywhere!
    Error: Service specified in service dependency for service 'Website #1' on host 'nt1' is not defined anywhere!
    Error: Service dependency definition for service 'Website #1' on host 'nt1' is circular (it depends on itself)!
    Checked 4 service dependencies.
    Checking host escalations...
    Checked 0 host escalations.
    Checking host dependencies...
    Checked 0 host dependencies.

    obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: Configurção nagios

    Citação Postado originalmente por zeis
    Valeu pela ajuda!!! consegue entrar no www.nagios.square-box.com com a senha guest, sou iniciante no linux e principamente no nagios.

    Como faço para excluir tudo que ja instalei para instar novamente. poderiam me passar o comando, já me perdi nas configurção!!!

    está com 17 erros como esses:

    Error: Dependent service specified in service dependency for service 'Website #1' on host 'nt1' is not defined anywhere!
    Error: Service specified in service dependency for service 'Website #1' on host 'nt1' is not defined anywhere!
    Error: Service dependency definition for service 'Website #1' on host 'nt1' is circular (it depends on itself)!
    Checked 4 service dependencies.
    Checking host escalations...
    Checked 0 host escalations.
    Checking host dependencies...
    Checked 0 host dependencies.

    obrigado.
    Este primeiro erro fala que o serviço está descrito errado, suas dependencias estao configuradas incorretamente e colocou serviço dependendo dele prórpio
    service 'Website #1' on host 'nt1' is circular (it depends on itself)!
    .

    Verifique os seus arquivos primeiro, pois eles "devem" estar incorretos.

  8. #8
    Zeis
    Visitante

    Padrão Duvida?

    olá!!!

    Como disse sou iniciante, estou lendos varios arquivos, implementando, só que ainda não conseguir ver o lado utíl do nagios, sei que ele monitora a rede, verifica quando alguma estação está fora etc.

    Dia 13/9 tenho que apresentar um trabalho que já está feito, só que o objetivo principal não está fixado, se vcs poderem que ajudar eu agradeço. estou praticamento dormindo pensando em nagios.

    até

  9. #9

    Padrão Problemas na Execução do NAGIOS

    A maior vantagem do Nagios para mim é:
    [list]1. O fato de você ter a sua rede toda monitorada, desde os routers atés os servers.
    2. Poder montar um mapa da topografia dela, de modo que a vizualização dos problemas seja imediata.
    3. Ser informado imediatamente, seja via ICQ, e-mail e mensagem pro celular. Quando não se fica muito no data center da empresa, esta é uma grande vantagem.[/list:u]