+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Drivers de Som

    Se, Você tinha problemas com Drivers em seu Linux...

    Seus Problemas se acabaram-se...

    Ou, incomodada ficava a sua vó, sem drivers para seu Linux...

    Dê uma olhada em: http://www.soundcard-drivers.com/companies/223.htm

    Depois me digam...

    Ok???

    Abraços
    8)

  2. #2

    Padrão Drivers de Som

    tranquei pra num ficar gerando + discussao, o povo fica brigando com besteira ao inves de resolver os problemas.....

  3. #3
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Drivers de Som

    Justo quando eu ia postar esse site legal com drivers...

    Snif... :cry:

    Mas, fica aqui a contribuição...

    Esse site tem muitas coisas boas. Mais para W$, mas tem também para Beos e Unix/Linux.

    Já me quebrou grandes galhos.

    Ok???

    Abraços

    8)

  4. #4

    Padrão Drivers de Som

    Assim que se faz agente smith

  5. #5

    Padrão Drivers de Som

    valeu agent_smith, nao sei o drive resolve pois o som ate toca o problema é que nao da para controlar o volume. ele é sempre o mesmo(alto). veja a
    mensagem retornada pelo alsaconf:

    loading driver
    /usr/sbin/alsaconf: line 568: rcalsaconf: command not found
    setting default volumes
    saving the mixer setup used for this in /etc/asound.state
    /usr/sbin/alsactl: save_state: 1061: no soundcards found

    mas quando instalei o mandrake 10 para minha surpresa, o som tava perfeito. tentarei entao instalar o alsa do mandrake 10. mas valeu de qq jeito agent

  6. #6
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Drivers de Som

    Fico Feliz em ajudar!!!

    [size=18px]Afinal, um por todos e todos por um!!![/size]

    Ahhh, a propósito... Vou ver se garimpo o e-mail do Richard Stallman, e, pergunto direto pro "home"(sim, se essa fosse a guerra nas estrelas, o Ric seria o mestre YODA) esse negócio do XP ter o Kernell do Linux...

    Ok???

    Abraços

    8)

  7. #7

    Padrão Drivers de Som

    rivo, eu tenho o mesmo problema aqui em casa... não o resolvi até agora por preguiça pura..
    Mas pelo o que ouvi falar, e pelo o que aconteceu aqui, no meu caso, foi um problema de compilação do kernel!
    Esqueci de setar alguma coisa lá...

    Vc compilou o seu kernel recentemente?

  8. #8

    Padrão Drivers de Som

    cara bem que queria mas nao compilei o kernel nao, so tentei compilaro kernel uma vez e foi num fedora que eu tinha instalado so para cobaia, tipo fazer coisas como esta. mas acho que nao precisa recompilar o kernel, quando instalei o mandrake 10 o som funcionou corretamente, pena o mandrake 10 ser tao lento na minha maquina, nem vale a pena ficar com ele. acho que se colocar uma versao mais nova do alsa, o problema é resolvido.
    alguem poderia me dizer se realmente ha ganho de performance recompilando o kernel? nao me lembro onde vi que a recompilacao do kernel traz ganhos minimos a performance do sistema. e entao, ha ou nao ganho com a recompilacao?

  9. #9
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Drivers de Som

    Parece que há um ganho de 20% na performance...

    Mas, é sacal demais(demora)

    Uma das razões que eu não me aventurei no Gentoo é essa.

    Ficar 14 horas compilando Kernell... É demais...

    Mas, nem em outras distros eu recompilei kernell...

    Aquele abraço

    8)

  10. #10

    Padrão Drivers de Som

    Claro que há ganho...pois ele irá ser compilado para utilizar todas os recursos da arquitetura se sua maquina, seja ela um 486, Pentium 1, 2, 3, 4, AMD Xp, Duron, T-bird, 64.....

    Um dos maiores ganhos atualmente com isso é o uso do P4, que no windows ele não utiliza todos os recursos que o P4 pode oferecer.... e é claro, no AMD 32-64 bits, que aumenta bem o desempenho, isso que o o compilador para A64 não está 100%, vindo a melhorar e muito ainda daqui a uns tempos...

    Que eu saiba no gentoo não se compila somente o kernel, pois levar 14 horas compilando um kernel é absurdo, mas no gentoo todos os pacotes de softwares são compilados, otimizando todo o sistema....
    Recompilar o kernel, acho que é bom para termos de otmização e customização ou inovação, usando uma versão mais atual quando a distro ainda não disponibiliza uma versão já compilada....

  11. #11

    Padrão Drivers de Som

    rivo, não tem nada demais em compilar o kernel.. sugiro que você tente...


    Sobre o seu som, qual é o mandrake (kernel) que você está utilizando na sua máquina?
    Pois se ele for muito velho, pode ser que o suporte ao seu som ,não seja 100%

  12. #12

    Padrão Drivers de Som

    mandrake 9.2
    kernel 2.4.22
    bom acho que deve ser problema no alsa, pois se funciona num sistema mais atual como mandrake 10 pq nao funcionaria no 9.2. a placa é uma cm8738.

  13. #13

    Padrão Drivers de Som

    E você não consegue instalar o alsa do 10 no 9.2?
    Acho que com o rpm vai ser difícil, talvez compilando ele funcione...
    Também pode ser a maneira como eles compilaram o kernel do 9.2 e do 10. Talvez mudando alguma coisinha, ele já funcione..

  14. #14

    Padrão Drivers de Som

    foi mal vonlinkerstain me expressei errado, quis dizer qe se fnciona no 10 pq nao funcionaria no 9.2? ainda vo tentar hj instala-lo, quando sair do estagio...

  15. #15

    Padrão Drivers de Som

    Então...
    foi o que eu tentei lhe explicar...
    Vou lhe contar um causo.
    Aqui no meu pc, o conectiva 9, o slack 9, o suse 8.2, o debian 3.0r1, etc, a rede não funciona...
    Já no conectiva 8, no debian 3.0r2 e no Suse 9.0 a rede funciona.. Sinceramente, não sei lhe dizer o por que, só sei que funciona... O engraça do é que ao compliar o kernel no debian 3.0r1 a rede funciona.. Então por isso, acho que houve alguma modificação na compilação do kernel nas distros, que fez com que a minha placa de rede não funcionasse. Por isso acho legal você tentar compilar o kernel na mão...

    :wink:

    Sacou?

  16. #16

    Padrão Drivers de Som

    pois eh caro vol deve ser, ja tentei usar o alsa do mandrake 10 e nada...
    o problema ta meio resolvido, os mixers ja nao tem controle sobre o som, pois quando silencio o mixer o som continua a funcionar...aproveitando como a gente faz para enviar erros a quem desenvolve aos desenvolvedores de distros? o cara usa a distro e que errou ocorreu ao fabricante ou manda algum arquivo que gerado quando um erro ocorre? vez por outra o kde da pau e surgem uns arquivos core.xxx.