+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    Olá Pessoal !

    Alguém sabe de um programa para visualização de fotos via linha de comando para o linux ??
    Eu estava dando uma olhada no ImageMagik que trás um monte de opções para edição de foto porém qual o comando para somente mostrat a foto ????

    Tentei view foto.jpg porém não abriu !

    Falou.

  2. #2

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    olha cara nunca vi ninguem vendo foto na linha de comando.... vc pode usar a linha de comando pra xamar a foto, mas ela vai ser aberta em ambiente grafico....

  3. #3
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    Existe um programa para ver imagens em modo texto, com caracteres coloridos. O nome é cacaview (sim, é sério )
    O nome do pacote no debian é cacautils ou algo assim.

  4. #4

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    eh jah vi um q chama BB, mas num eh bem imagem neh, ele joga um monte de ASCII na tela formandoa imagem,tem sombra e tudo +, mas acho q num eh isso q ele quer

  5. #5

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    OK ! eu me expressei mal !!!
    Um programa que possa fazer a chamada por linha de comando e ele me mostre no gráfico ai quando der um esc para sair volte para linha de comando.
    Alguém sabe como funciona o ImageMagik (que eu ja tenho instalado) como eu faço a chamada pela linha de comando somente para mostrar a foto ?

    Falou !

  6. #6

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    % mozilla /arquivo/de/imagem.jpg

    :wink: :wink: :wink: isso server?? tem o Gimp tbm....ou ainda o konkeror....e todos os outros da familia mozilla

  7. #7
    _ivy_
    Visitante

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    Usando o image Magik voce pode usar o "display"

    [17:22] ~$ display picture.jpg

    :wink:

  8. #8
    jamba
    Visitante

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    c estiver usando o kde e fez uma istalacao full use o KVIEW

  9. #9
    ksmarini
    Visitante

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    kra, vamos fazer da forma mais prática e fácil, basta vc instalar um programa chamado fbi, que vem na maioria das distros linux, daí é só vc digitar:
    fbi nomedafoto.jpg ou outro formato qualquer
    abraços
    precisando entre em contato...

  10. #10

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    Uso o slack 9.1 e com ele vem um utilitario para visualizar fotos chamado xv (não me lembro o pacote que contem ele)
    Para visualizar uma foto você precisa apenas digitar xv nome_do_arquivo.jpg
    para sair pressione "q"

  11. #11

    Padrão Visualiza foto / linha de comando.

    Tem também o xview:

    $ xview imagem.png


    Ele vem na maioria das distros.

    Também já ouvi falar de um utilitário que visualiza imagens em modo-texto, ele usa um recurso da placa de vídeo chamado frame-buffer (algo assim) se ao iniciar o sistema aparece um pinguim no canto superior do monitor, significa que sua placa de vídeo tem suporte à esse recurso, tem até um plugin para o mplayer que reproduz vídeos em modo texto usando este recurso. Vou pesquisar sobre isso e posto aqui depois, se alguém achar antes melhor, estou meio sem tempo, por isso posso demorar para postar. Boa sorte.