+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jairof
    Visitante

    Padrão Qual radio usar??

    Pessoal é o seguinte estou montado um provedor de acesso a internet para residencias na minha cidade e estou com duvida em qual radio é melhor eu usar.

    Qual dos radio vc me recomendam para usar na base e repetições:
    Samsung SW3300, Planet 1966, AP2000 ou HyperLink H-COR/H-ROR

    e nos clientes devo usar placas PCI com:
    Samsung SW2300, planet ou Edimax

    caso seja necessario usar um radio no cliente por motivo de distancia qual é o recomendado:
    DLink DWL900, AP Planet 1966, LinkSys WET.

    Conversei com varios fornecedores e cada puxa a bola para o seu radio, estou com duvidas em qual devo usar.

    Agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão QUE RÁDIO USAR?

    Olha, rádios Samsung são muito bons e o custo/benefício tb. Outra coisa vai depender da quantidade de usuários que vc quer atingir, se for montar apenas um ponto de acesso recomendo o AP2000 da orinco, pois este aguenta o tranco para uma boa quantidade de usuários simultâneos, só que o preço que é alto, mas é a Ferrari dos APs. Sobre os clientes não vejo muita diferença entre eles, as edimax tem um custo benefício melhor, se for vender pros clientes, esta é a mais viável.

    Tem muita gente tb usando rádios Senao como ap, dizem que funfa bem e é até mais para que as SWL3300.

    Faça o seguinte, posta aqui no fórum maiores detalhes de como vai ser sua estrutura, como: quantidade de usuários, topografia da cidade, distância de cobertura e outros detalhes. Pois com esses dados fica mais fácil para definir os equipamentos a serem utilizados.

  3. #3
    jairof
    Visitante

    Padrão Qual radio usar??

    Obrigado amigo pelas dicas, eu tinha gostado mesmo do AP da Samsung só me falaram que ele naum aguenta um trafego de 1,5M, ai ele trava é verdade...

    Seguinte o raio de ação meu aqui vai ser de no maximo uns 5km, pretendo dentro deste raio colocar 4 repetidoras chegando até um raio de 8km, tenho um projeto onde vou colocar 50 pontos de acesso na cidade e um ponto terá os servidores onde os outros 49 pontos acessarçao, fora clientes residenciais e comerciais da cidade.Pretendo até o final do ano estar com uns 300 clientes no sistema.

    Voce ja ouviu falar dos AP da hyperlink o H-COR -2.