+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ft_xavier
    Visitante

    Padrão Configuração da placa wireless LG com chipset rtl8180L

    Amigos,

    Já instalei minha placa wireless em meu slackware 9.0 kernel 2.4.22 conforme os artigos no site. Operando em modo infra, ela encherga o AP e ainda pega o SSID dele, mas não pinga de jeito nenhum. Estão sob mesma classe IP e os parâmetros estão identicos. O que mais pode estar errado ???

  2. #2

    Padrão Configuração da placa wireless LG com chipset rtl8180L

    já deveria pingar, mas tente fazer o seguinte:

    route del default
    route add default gw 192.168.xxx.xxx

    Onde 192.168.xxx.xxx é o gateway do provedor.

    Em caso de sucesso ou não, avise do resultado.

  3. #3
    ft_xavier
    Visitante

    Padrão Configuração da placa wireless LG com chipset rtl8180L

    Ok amigo, vou tentar, mas esqueci de falar mais um detalhe: ela naum pinga nem mesmo o proprio AP do qual ela pegou o SSID...


    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    já deveria pingar, mas tente fazer o seguinte:

    route del default
    route add default gw 192.168.xxx.xxx

    Onde 192.168.xxx.xxx é o gateway do provedor.

    Em caso de sucesso ou não, avise do resultado.

  4. #4
    rmars
    Visitante

    Padrão Configuração LG

    Cara, eu tentei tanto fazer essa placa funcionar que chegou a me dar nos nervos. Só consegui fazer ela funcionar 100% no slackware 9, com o kernel 2.4.18, se não me engano.
    Tentei no 9.1, mas ele não associava, apenas parecia ter associado, pq aparecia o ssid.. mas na verdade não associava..

    Se precisar, tenho o driver compilado pro slack 9. 0
    Abrços
    :roll:

  5. #5
    Visitante

    Padrão Re: Configuração LG

    Amigo, uso o slackware 9.0 com kernel 2.4.22, creio q deve funcionar. Se vc puder me passar o drive, envie para [email protected]

    Valew...

    Citação Postado originalmente por rmars
    Cara, eu tentei tanto fazer essa placa funcionar que chegou a me dar nos nervos. Só consegui fazer ela funcionar 100% no slackware 9, com o kernel 2.4.18, se não me engano.
    Tentei no 9.1, mas ele não associava, apenas parecia ter associado, pq aparecia o ssid.. mas na verdade não associava..

    Se precisar, tenho o driver compilado pro slack 9. 0
    Abrços
    :roll:

  6. #6
    joerli
    Visitante

    Padrão Configuração da placa wireless LG com chipset rtl8180L

    Amigo;
    Já tive esse problema com várias placas que usam esse chip (realtek, LG,etc) colocava para funcionar dai uns dias parava, o interessante é que as vezes eu trocava a placa de máquina e voltava a funcionar.

    Instalava a placa no Windows XP, num ambiente indoor e funcionava mas o nível de sinal fica o mais baixo possível (experimente vc vai ver).

    O q eu constatei no linux é o seguinte:
    Apos inserir o modulo e configurar os parâmetros eu dava um dmesg eu verificava q tava dando erro de TX, e caia num loop tentando assossiar ao AP.. mas não conseguia.

    Vc pode até verificar no log do seu AP q lista o MAC dele como associado, mas não funciona.

    Tentei com várias distros, kernels, gcc, libc etc....mas não funciona.
    Tem um arquivo.o (não me lembro o nome) nos arquivos fontes que não vem com o seu repectivo arquivo.c, talvez o problema esteja nele. Eu já perdi tempo debugando os outros arquivo desse módulo e não consegui nada

    O pior que tenho duas placas dessas funcionando, foi as duas primeiras que eu comprei e nunca deram problemas.


    Agora com as outras eu já desiste, tenho 8 aqui paradas...
    Se descobrir me dá um toque

    Até ++

  7. #7
    rmars
    Visitante

    Padrão Kernel 2.4.18

    É exatamente a questão do kernel cara...
    O driver que eu compilei so funfa no 2.4.18. Não consegui no 2.4.20 e nem 2.4.22.
    Mas olha que eu tentei....
    Se alguém ja conseguiu, posta aí!

    Abraços

  8. #8
    Everson
    Visitante

    Padrão Talvez posso ajudar..

    Junto a placa Edimax que possui o mesmo chipset tem um driver que funciona blz.. já rodei ele no kernel 2.4.18, 2.4.20, 2.4.22 e no 2.6, sem problemas no proprio site da edimax tem pra fazer o download, vc baixa ele instala o sourece do kernel e compila com o source do kernel (por isso q funciona em qualquer kernel)...
    Agora no seu caso se ele num pingou o AP é pq ele num linkou, faça suas configurações dentro do proprio arquivo de script (wlanup) ao invez de usar varias vezes o comando no shell porque ele duplica algumas coisas o q causa alguns bugs q podem ser vistos dmesg...
    Sua rede é indoor ou vc está usando antenas direcionais?? explique ao certo qual a sua intenção, qnts maquinas ligadas por Lan no pc na qual vc ta usano a placa wi-fi (PCI)? explique melhor sua extrutura e interesses que eu posso ajuda-lo

  9. #9
    Visitante

    Padrão Re: Talvez posso ajudar..

    Amigo,

    Vou tentar o driver da EDIMAX. O uso é o seguinte: tem uma antena no predio em q vou colocar essa maquina, ela aponta para outra antena no provedor, de onde vem o sinal. Ela será um gateway de internet.

    Valew pela dicas...

    Citação Postado originalmente por Everson
    Junto a placa Edimax que possui o mesmo chipset tem um driver que funciona blz.. já rodei ele no kernel 2.4.18, 2.4.20, 2.4.22 e no 2.6, sem problemas no proprio site da edimax tem pra fazer o download, vc baixa ele instala o sourece do kernel e compila com o source do kernel (por isso q funciona em qualquer kernel)...
    Agora no seu caso se ele num pingou o AP é pq ele num linkou, faça suas configurações dentro do proprio arquivo de script (wlanup) ao invez de usar varias vezes o comando no shell porque ele duplica algumas coisas o q causa alguns bugs q podem ser vistos dmesg...
    Sua rede é indoor ou vc está usando antenas direcionais?? explique ao certo qual a sua intenção, qnts maquinas ligadas por Lan no pc na qual vc ta usano a placa wi-fi (PCI)? explique melhor sua extrutura e interesses que eu posso ajuda-lo

  10. #10
    joerli
    Visitante

    Padrão Configuração da placa wireless LG com chipset rtl8180L

    Eu acho que é um problema de fabricação talvez apenas nesses lotes que circulam na América Latina.

    Pois essas que eu tenho aqui já tentei com vários kernels, 2.4.16 até o 2.4.22 e nada, inclusive já coloquei nas máquinas onde tenho delas funcionando e também não funfou.

    Já baixei os fontes do driver mais recentes no site da edimax e também não funcionou.

    Inclusive nos fontes já vem um modulo compilado para o RedHat9.0 kernel 2.4.18, instalei essa distro e inseri esse módulo e nada.

    Sempre dava o tal erro de TX no /var/log/syslog

  11. #11
    Visitante

    Padrão Configuração da placa wireless LG com chipset rtl8180L

    resumo de tudo isto....

    tem k ser kernel 2.4.20 .... tenho mais de 30 placas destas instalada já.

  12. #12
    Everson Pereira
    Visitante

    Padrão Arquivos de Configuração

    Se você estiver interessado posso lhe enviar os arquivos de configuração ou mesmo caso você confie crie um usuario com permissão para rodar o wlan e o iwpriv e bloquea todo o resto, habilita uma conexão ssh nesse final de semana, agente pode agendar um horario se você se interessar e eu faço as configurações remotamente...
    Atenciosamente Everson Pereira...

  13. #13
    Everson Pereira
    Visitante

    Padrão Não tem nada a ver com a versão do Kernel

    Galera não tem nada a ver com a versão do Kernel, o driver é compilado apartir do sources do kernel por isso não importa se o kernel seja uma versão ou outra, e para corfirmarem ainda mais isto basta lerem este mesmo forum, um diz q só conseguiu na versão .18 do kernel o outro só na .20, num tem nada a ver funciona em tdas desde que feito corretamente...

  14. #14
    rmars
    Visitante

    Padrão Configuração da placa wireless LG com chipset rtl8180L

    Era exatamente o que eu pensava antes de pegar esse driver pra compilar!!!
    Em compilei no 2.4.18, no 2.4.20 e no .22, e só funcionou no .18
    Mas vamos partir pra algo de produtivo aqui.
    Se alguém já compilou e funcionou no 2.4.20 ou no .22 posta um link pro driver que eu também to precisando...
    Do 2.4.18 eu compilei e tenho ele rodando.

    Abraços

  15. #15
    lss
    Visitante

    Padrão Configuração da placa wireless LG com chipset rtl8180L

    instalei esta placa no slack 9 , com kernel 2.420, nao funcionou
    o wlanup subia, mas nao pingava nada, ai fui no setup voltei a configuracao padrao da bios , e incrivelmente depois funcionou.

    Agora ela funciona assim , quando eu ligo a maquina e carrego o wlanup e nao vai, vou no setup e volto a configuracao padrao, dou boot no linux ai vai que eh uma beleza, vai entender isso neh, mais aqui acontece isso.

  16. #16

    Padrão mesmo problema....

    Galera to com o mesmo problema só que no win xp tenho a Lg e uma sansung... tento colocar as duas em modeo ad_hoc e nada uma detecta a rede da outra e conecta mas na hora de pinga... nada acontece.. já fiz de tudo poderiam dar uma ajuda os micros estão na mesma sala...

    Aguardo HELP,,,,, :roll:


    Citação Postado originalmente por joerli
    Amigo;
    Já tive esse problema com várias placas que usam esse chip (realtek, LG,etc) colocava para funcionar dai uns dias parava, o interessante é que as vezes eu trocava a placa de máquina e voltava a funcionar.

    Instalava a placa no Windows XP, num ambiente indoor e funcionava mas o nível de sinal fica o mais baixo possível (experimente vc vai ver).

    O q eu constatei no linux é o seguinte:
    Apos inserir o modulo e configurar os parâmetros eu dava um dmesg eu verificava q tava dando erro de TX, e caia num loop tentando assossiar ao AP.. mas não conseguia.

    Vc pode até verificar no log do seu AP q lista o MAC dele como associado, mas não funciona.

    Tentei com várias distros, kernels, gcc, libc etc....mas não funciona.
    Tem um arquivo.o (não me lembro o nome) nos arquivos fontes que não vem com o seu repectivo arquivo.c, talvez o problema esteja nele. Eu já perdi tempo debugando os outros arquivo desse módulo e não consegui nada

    O pior que tenho duas placas dessas funcionando, foi as duas primeiras que eu comprei e nunca deram problemas.


    Agora com as outras eu já desiste, tenho 8 aqui paradas...
    Se descobrir me dá um toque

    Até ++