+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão saida para 2 gateways

    Olá..

    tenho o seguinte issue:

    tenho uma maquininha linux com 2 ips validos, 1 cable e outro adsl.

    A gw default de saida eh pelo cable, para o adsl, apenas criei uma tabela de rota para o seu respectivo gateway.

    ateh ai tudo bem, mas o fato eh que (assim como ja tenho pro cable redirecionamentos de portas) eu preciso fazer que o adsl redirecione algumas portas para dentro do da rede tbm.

    a porta 25 do cable manda pra maquina 192.168.0.2:25 por exemplo,
    criei regras no ip do adsl de redirecionamento para a porta 110 apontando para 192.168.0.3:110 mas obviamente quando volta o pacote ele tenta ir pelo gateway do cable e nao do adsl...

    pensei em marcar o pacote quando volta, e adicionar na rota, mas nao ta parecendo q to fazendo corretamente...

    alguem tem alguma dica?

  2. #2
    dispatcher
    Visitante

    Padrão saida para 2 gateways

    Que regras vc usou pra fazer esses redirecionamentos? posta aí pra gente dar uma analisada...

  3. #3
    mouse
    Visitante

    Padrão saida para 2 gateways

    Você precisa criar duas tabelas de roteamento.

    Veja esse site:
    http://www.lartc.org/

    ]['s

    ChrZ

  4. #4
    Visitante

    Padrão saida para 2 gateways

    eu ja criei as tabelas de rotas, oque eu nao to conseguindo eh marcar os pacotes no iptables para o portforwarding funcionar pro segundo ip oq esta na tabela de roteamento(iproute2), nao oq eh rota padrao (ip route add default gw ip)

  5. #5
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão saida para 2 gateways

    estás a tentar load-balancing entre dois links? é q m parece q tens as máquinas rspondem todas com um default gw, e q ás vezs n é esse q queres usar! será q podias ser mais explícito no cenário desejado?