+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Daniels
    Visitante

    Padrão Prob 'Servidor de E-mail dominios virtuais' de Marco Maximo

    Ae galera... alguem ja conseguiu configurar um serv de email postfix, com autenticacao de usuarios no MySQL????? Ja tenho muito tempo me batendo com isso. Tentei seguir o tutorial de Marco Maximo: 'Postfix + Courier-IMAP + MySQL +Quota + SASL', num conectiva linux 8. num tive sucesso na autenticação. Depois tentei seguindo o novo tutorial dele ' Servido de E-mail para domínios virtuais', no Mandrae 9.1 e no Conectiva Linux 9. Mas tb num tive sucesso na mesma coisa, AUTENTICAÇÃO DE USUARIOS NO MYSQL. Alguem ja conseguiu configurar um serv de email postfix com autenticacao de smtp de usuarios no MYSQL?????? Quem puder me dar qualquer informação, eu agradeço.


    Obrigado,

  2. #2

    Padrão Prob 'Servidor de E-mail dominios virtuais' de Marco Maximo

    Nem... so fiz com LDAP, nao sou chegado tanto assim a SQL, eh um tanto dificil achar "bases uniformes" para todos os servicos, so para email eh mais facil mas se voce quiser integrar + coisas voce pode esbarrar em alguns problemas... por isso prefiro LDAP.

  3. #3

    Padrão Prob 'Servidor de E-mail dominios virtuais' de Marco Maximo

    Segue abaixo:

    Para que o SASL funcione com autenticação direta no mysql sem ter que utilizar o PAM, aplique o seguinte patch/instruções:

    http://frost.ath.cx/software/cyrus-sasl-patches/

    Apenas alterei os locais de configuração durante a compilação.