+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mow
    Visitante

    Padrão PPPoA(Bridge) e Linux, como?

    Saudações galera do forum!

    Como eu configuro o pppd + pptp
    para fazer o Linux autenticar numa adsl Empresarial da Brasiltelecom(PPPoA) com o modem em modo Bridge, um D-Link 500G???

    E que opcao eu dexo no parametro "Connection Type" do modem??

    Atualmente ele tah como PPPoA VC Mux e router, mas eu preciso deixar ele como bridge.

    :?: :?: :?:

  2. #2

    Padrão PPPoA(Bridge) e Linux, como?

    para configurar seu modem d maneira adequada, d uma lida em www.abusar.org

    em modo PPPoA, seu modem sera um router, e sendo assim, ele sera o gateway da sua rede pra internet

    vc deve saber qual a faixa d rede da LAN do modem e configurar seus comp pra trabalharem nessa faixa

    geralmente, em modo DHCP funfa legalz

    []'s

  3. #3

    Padrão Re: PPPoA(Bridge) e Linux, como?

    Citação Postado originalmente por mow
    Saudações galera do forum!

    Como eu configuro o pppd + pptp
    para fazer o Linux autenticar numa adsl Empresarial da Brasiltelecom(PPPoA) com o modem em modo Bridge, um D-Link 500G???

    E que opcao eu dexo no parametro "Connection Type" do modem??

    Atualmente ele tah como PPPoA VC Mux e router, mas eu preciso deixar ele como bridge.

    :?: :?: :?:
    olha cara o PPA no modo bridge nao vi ainda, mas e so vc fazer uma regra BIMAP que todas as portas vao para o Linux

  4. #4

    Padrão PPPoA(Bridge) e Linux, como?

    PPPoA ? Achei que os ADSL quase todos eram PPPoE, inclusive brasil telecom , mas bom posso ta enganado.

    Bom, voce tem que configurar seu modem, normalmente em adsl usamos o pacote rp-pppoe , de uma olhada e veja se funciona para voce.

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão PPPoA(Bridge) e Linux, como?

    eu tambem psensava queera pppoe

  6. #6

    Padrão PPPoA(Bridge) e Linux, como?

    Existe sim Bridge em PPPoA!
    Mas até onde eu sei (e pratico pois tenho um) o único modem que permite esse tipo de configuração é o Alcatel Speed Touch Pro.
    Vc configura ele para PPTP e usando um cliente pptp no linux vc faz com que seu IP fixo fique na conexão ppp0 no linux. Resolvendo assim problemas com DNS (interno/externo), NAT e etc...
    Se precisar do tutorial para esse modem contate-me ou se precisar de alguma ajuda sobre como resolver o seu problema tbm é só falar!

  7. #7
    Visitante

    Padrão PPPoA(Bridge) e Linux, como?

    eu tenho um parks 670r e consigo ter o ip na maquina ativando o ZIPB no modem (fiz isso no windows xp)
    meu adsl e pppoe e estou afim de pegar o pppoa, vai funcionar esse ZIPB tb com pppoa???????

  8. #8